Cultivar para usar, esta foi a alegação de um traficante que, ao ser pego, disse que plantação de maconha seria para uso próprio, em Águas Lindas de Goiás.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil (PC), por intermédio das Delegacias Especializadas Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Águas Lindas de Goiás e do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH), coordenadas pelo Delegado Cléber Martins.
De acordo com a PC, a plantação de maconha foi localizada em um terreno no Bairro Jardim América 5, em Águas Lindas de Goiás. No local dezenas de pés de maconha e várias mudas foram destruídas.
As investigações
O Genarc estava investigando um suposto tráfico de drogas no endereço referido e, conforme as apurações, um homem com o nome de Henrique realizava o tráfico em sua residência e teria vários pés de maconha no quintal.
Quando a Polícia chegou ao local, Henrique Ferreira Alves assumiu ser o proprietário da plantação de maconha e alegou que tudo seria para consumo próprio.
Diante dos fatos, Henrique foi conduzido para a Delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo prática de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para o Presídio local, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.
Em outro caso, homem é pego com plantação de maconha em casa, em Trindade
A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu no último dia 23 de setembro um homem com pés de maconha plantados em sua casa. Além disso, ele estava com porções de cocaína, em Trindade, região metropolitana de Goiânia.
A prisão aconteceu quando policiais militares realizavam patrulhamento pelo Setor Vida Nova, em Trindade, quando se depararam com um indivíduo em atitude suspeita.
Durante entrevista e revista pessoal, o suspeito ficou nervoso, e começou a contradizer informações. Já no fim da abordagem, ele informou que em sua residência teria alguns pés de maconha plantados e algumas gramas de cocaína.
De posse das informações, a equipe deslocou até a residência do abordado. No local foram localizados nove pés de maconha e várias pedras de cocaína, sendo cinco pedras grandes e dezesseis pequenas.
Além disso, de acordo com informações da corporação foi localizada também uma balança de precisão, um caderno com anotações do tráfico, uma quantia de 33 reais em espécie e um celular Samsung.
O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis.