Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta terça-feira (15/10), mesmo com previsão de chuvas isoladas em algumas regiões do estado, temperatura em Goiás pode chegar a máxima de 39°C com calor intenso.
De acordo com as previsões do instituto, o tempo ficará de parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas no noroeste e sudoeste goiano.
Nas demais áreas o tempo ficará claro a parcialmente nublado com névoa seca.
Além disso, a umidade relativa do ar pode chegar a apenas 10%, o que é um risco a saúde, segundo informações da OMS.
Ainda segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia, esta semana será de calor intenso no estado Goiás, com temperaturas que variam de 39°C a 40°C. Sendo que, até a próxima quarta-feira (16/10) pode haver chuvas isoladas em algumas regiões de Goiás.
Para o restante da semana, além do calor intenso, a previsão é de máxima de 40°C, em Goiás
Nesta quarta-feira (16/10), o Inmet divulgou temperaturas de máxima de 40° e mínima de 16°. Além disso, a previsão é de tempo parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas no noroeste e sul.
Nas demais áreas o tempo pode ficar parcialmente nublado com névoa seca.
A previsão do tempo será a mesma para a quinta e sexta-feira desta semana, porém não há possibilidade de chuvas nesse dia.
Cuidados
Nesta semana, de 14 a 18 de outubro o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê baixa umidade do ar, em diversas regiões de Goiás.
Nesta segunda-feira (14/10) os goianos puderam perceber a dificuldade em respirar. Isso aconteceu após a umidade do ar chegar a 10%, o que é considerado um perigo para a saúde.
Inclusive, o Inmet chegou a emitir um alerta sobre o calor intenso.
Nesses dias de baixa umidade, o instituto orienta beber bastante líquido; evitar desgaste físico nas horas mais secas e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.