Um homem morreu na tarde do último domingo (13/10) depois que uma cobrança de dívida de R$ 200 reais, oriunda da venda de uma moto, terminou em desentendimento e tiroteio entre os envolvidos. O caso ocorreu no Setor Orienteville, em Goiânia.
Tudo aconteceu quando quatro homens, dois em uma moto e dois em um carro, foram até um condomínio na Rua Validio Espirandelli, no Setor Orienteville, em Goiânia, com a intenção, segundo a Polícia Militar (PM), de matar um homem identificado como Urias Vitorino, que possuía uma dívida com um deles restante da negociação de uma motocicleta.
Conforme é possível ver em imagens das câmeras de segurança, os dois homens que foram na motocicleta, identificados como Ítalo Henrique Liberal e Renilvon Ribeiro, estão na entrada do condomínio, onde residiria Urias, quando uma discussão tem início.
Após uma troca de empurrões entre os três, um deles grita para que os homens que estavam no HB20 preto, que aguardava no local para dar cobertura ao crime, atirem contra Urias. Nesse momento, Urias (o homem de camiseta vermelha), saca uma arma e após uma investida de Ítalo, dispara contra ele.
O motorista do HB20 sai do carro e começa a atirar contra Urias, sem conseguir acertá-lo, enquanto Ítalo (de camisa branca), chega a correr mas cai no chão já agonizando pelo tiro sofrido. Urias começa a disparar também contra Renilvon, sem acertá-lo, e o Hb20 preto, que arranca do local.
Ítalo chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Veja o vídeo que registrou o momento exato quando tudo aconteceu.
Autor de disparos em tiroteio por cobrança de dívida em Goiânia tinha arma registrada em seu nome
Em posse das informações sobre o ocorrido, os policiais militares que atenderam a ocorrência fizeram contato com a esposa de Urias, autor dos disparos que levaram ao óbito de Ítalo.
Na residência do casal, os policiais encontraram uma pistola modelo Taurus 838, devidamente registrada no nome de Urias. A arma foi apreendida e entregue aos agentes da Delegacia de Homicídios.
Com a vítima, Ítalo Henrique Liberal, a PM encontrou uma faca tipo punhal.
Após diligências, os policiais conseguiram localizar Urias Vitorino, que foi preso e encaminhado para a delegacia. Já Renilvon também foi levado para prestar depoimento.