O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), recebeu alta e deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no início da tarde deste domingo (13/10). Caiado havia sido transferido para o hospital na noite da última quarta-feira (9/10), após sentir, segundo a assessoria do governador, “uma dor torácica”. Ele foi submetido a um cateterismo e uma angioplastia.
A internação de Ronaldo Caiado havia ocorrido inicialmente no Hospital do Coração, em Goiânia, e só depois o governador foi transferido para São Paulo. Na ocasião, chegou a ser cogitado que Caiado havia sofrido um infarto, informação que foi desmentida pelo hospital.
No Sírio-Libanês, hospital que é referência nacional, Caiado passou por um cateterismo, que é um procedimento feito para identificar e tratar doenças do coração e dos vasos sanguíneos, o que descartou a hipótese de infarto. Além disso, conforme a médica que cuida do caso do democrata, Dra. Luhdmila Hajjar, Caiado teve que ser submetido a uma angioplastia, que é o procedimento feito para desentupir artérias coronárias que estejam entupidas por gordura.
Em nota, a assessoria de Caiado informou que o governador e já deixou o Sírio-Libanês no início desta tarde, e deve já retomar sua agenda na terça-feira (15/10). Veja a nota abaixo:
“O governador Ronaldo Caiado recebeu alta e deixou o hospital Sírio Libanês no começo da tarde deste domingo (13/10). Todos os exames realizados atestaram o restabelecimento completo da saúde do governador, que ficará na casa das filhas, em São Paulo. A retomada da agenda institucional em Goiás deve ocorrer na terça-feira (15/10).
Dra. Luhdmila Hajjar”
Primeira-dama Gracinha Caiado desceu de avião antes de decolagem ao saber da internação do governador
A primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, estava em um avião no início da tarde de quarta-feira (9/10) prestes a decolar com destino a São Paulo quando recebeu a notícia, por telefone, de que o governador Ronaldo Caiado (DEM) havia acabado de dar entrada no Hospital do Coração, em Goiânia. O fato foi noticiado com exclusividade pelo Dia Online.
À reportagem, fontes que estavam no mesmo avião que a primeira-dama contam que a aeronave já começava a percorrer a pista para decolar quando um dos assessores chamou a comissária de bordo e comunicou que ela precisava descer.
Ainda segundo essa fonte, uma mulher avisou a primeira-dama que Ronaldo Caiado havia feito um cateterismo com o Doutor João Rosa e que estava no Hospital do Coração, em Goiânia.
Antes disso, Gracinha recebeu a ligação de uma pessoa, que informou que o governador havia acabado de ser internado.
O avião, que já começava a percorrer a pista para levantar voo, interrompeu o processo de decolagem.