A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), na noite desta sexta-feira (11/10), prendeu um homem acusado de simular roubo em comércio.
Segundo a corporação, o crime aconteceu no Setor Jardim Goiás, na cidade de Jataí. O próprio funcionário do local roubou dinheiro do estabelecimento e acionou a polícia para simular roubo.
De acordo com informações da Polícia Militar de Goiás, a prisão aconteceu após a equipe Tático Móvel do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) receber a informação de um roubo a estabelecimento comercial.
Diante da situação a equipe policial se deslocou até o setor Jardim Goiás, em Jataí para averiguar uma denúncia do suposto roubo.
Funcionário do comércio roubou dinheiro e acionou polícia para simular roubo
De acordo com informações da Polícia Militar, após receber a denúncia a equipe foi até o local e interrogou o acusado.
No local, após levantar algumas informações e após questionamentos à suposta vítima, os policiais militares constataram que era um falso roubo.
Segundo as apurações, foi constatado que a suposta vítima (funcionário do comércio) aproveitando que estava sozinha teria furtado o dinheiro do estabelecimento.
Para os policiais militares ele contou a história do roubo para tentar acobertar a prática do furto que teria cometido. Segundo a corporação, em poder do homem foi encontrado todo o dinheiro furtado no estabelecimento comercial.
Após simular roubo, o funcionário foi preso em flagrante e identificado como Felipe Souza Silva, de 25 anos.
Em outro caso, homem foi preso acusado de roubo a comércios, em Rio Verde
Em setembro deste ano, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu um homem acusado de roubo a comércios na cidade de Rio Verde. Na ação policial um adolescente foi aprendido por envolvimento nos crimes.
Na ocasião, Erick Cardoso Batista foi preso e um menor foi apreendido. Eles são investigados pela prática de roubo a funcionários de uma padaria localizada no centro da cidade.