O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) teve uma sexta-feira movimentada na ala pediátrica e na UTI Pediátrica por conta da algazarra promovida por voluntários e colaboradores em comemoração ao Dia das Crianças. Muitos se fantasiaram de super-heróis e outros personagens do imaginário infantil para provocar risos e alegria nas crianças internadas na unidade.
A diretora de Humanização do HMAP, Marlete Pereira organizou a festa das crianças desde o início da semana e coordenou a escolha das fantasias. Surgiram nos corredores e invadiram a UTI a Fadinha, o Batman, Capitã Marvel, Mulher Gato, Branca de Neve, Cinderela, Mortícia Adams, Chapeuzinho Vermelho, Chapolin Colorado, Super Homem, Minie e mais alguns moradores da singeleza infantil.
O objetivo foi despertar uma atenção lúdica nas crianças e afastar o estresse de quem está internado e à mercê de injeções, medicamentos com hora marcada e a rotina de exames. Para a diretora-geral do HMAP, Lázara Mundim, a atividade é de fundamental importância para trazer alegria para os leitos do hospital e tem um efeito muito positivo na recuperação dos pacientes.
“Está fartamente provado que a alegria é um ingrediente poderoso para a recuperação de quem está em tratamento de saúde. Assim o HMAP quer dar um trato humanizado de amplo efeito para os pacientes que estão sob nossos cuidados. Ficamos muito gratos aos colaboradores e voluntários que não mediram esforços para a realização dessa belíssima atividade”, comentou.
Além da festa alegre que percorreu alas da UTI Pediátrica e quartos da enfermaria pediátrica as atenções foram estendidas. As mães e acompanhantes ganharam um café da manhã com motivos infantis. A sala de convivência foi preparada com música e os cerca de 200 brinquedos que os colaboradores arrecadaram desde o início do mês.
O HMAP já inovou na atenção aos pacientes infantis promovendo tarde de pipoca e suco para assistirem desenho animado. Enfermeiros e fisioterapeutas frequentemente levam os pequenos pacientes para darem uma volta no jardim e se alegrarem com o verde.
“Iniciativas positivas como essa serão retomadas a cada mês visando o bem estar de nossos pacientes”, finalizou a diretora Lázara Mundim.