A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) apreendeu no final da tarde desta terça-feira (8/10) dois veículos lotados de mercadorias contrabandeadas, vindas do Paraguai, em Jataí.
Na ocasião, uma pessoa foi presa e outra segue foragida.
De acordo com informações da corporação, um dos veículos estava com cigarros ilegais contrabandeados e o outro estava com diversos produtos, também contrabandeados.
Segundo a Polícia Militar de Goiás, a equipe do Comando de Operações de Divisas-COD realizou a apreensão por meio de denúncia anônima que informou que os veículos Fiat/Ducato e GM/Vectra estavam com produtos de contrabando.
Abordagem
De acordo com a corporação, após receber a denúncia as equipes policiais intensificaram o patrulhamento na região e localizaram os carros.
Ao visualizar a equipe, o condutor do furgão, que estava transportando carga de cigarros, abandonou o veículo e empreendeu fuga à pé, não sendo localizado até o momento.
O condutor do outro veículo, com diversas mercadorias contrabandeadas, foi abordado e preso. No depoimento às autoridades ele informou que receberia o valor de R$ 1.500 reais pela função de batedor.
A carga de produtos contrabandeados e sem origem fiscal, reúne milhares de carteiras de cigarros e mercadorias do Paraguai.
O condutor, responderá pelos crimes de contrabando e descaminho. Já os veículos e as mercadorias foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Federal de Jataí-GO.
Veja o vídeo que mostra os veículos lotados de mercadorias contrabandeadas:
Além de caso de apreensão de veículos lotados com mercadorias contrabandeadas, em operação PM apreendeu um carro lotado de cigarros do Paraguai
A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) apreendeu carro lotado de cigarros contrabandeados durante uma operação que teve início nesta segunda-feira (23/9) e terminou nesta terça-feira (24/9).
De acordo com informações da corporação, outros dois veículos também foram apreendidos com cigarros contrabandeados e outros produtos ilegais vindos do Paraguai para Goiás.
Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), a operação foi deflagrada na segunda (23/9) e terminou nesta terça-feira (24/9) pelo Comando de Operações de Divisas (COD) em parceria com a Receita Federal do Brasil.