A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) flagrou na tarde desta quinta-feira (3/10) um homem tentando entrar na Unidade Prisional de Anápolis com 28 celulares.
Ele foi conduzido pelos policiais militares até uma delegacia da cidade, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
De acordo com informações da corporação, uma equipe policial que realiza um patrulhamento na região do presídio de Anápolis quando avistou o homem em atitude suspeita.
Diante disso, os policiais do 28° Batalhão da Polícia Militar (BPM), durante averiguação, se depararam com um indivíduo promovendo a entrada de 28 aparelhos celulares no Presídio Municipal de Anápolis.
Diante do ilícito, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e feita a apreensão dos celulares.
Segundo a Tenente responsável pela ocorrência, o individuo não permaneceu preso pois este se trata de um crime de menor potencial ofensivo. Logo após ser autuado o homem foi liberado.
Além de caso de 28 celulares, agentes penitenciários evitaram a entrada de 15 celulares em presídio de Jataí
Em setembro deste ano, segundo informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), um homem jogou 15 celulares por cima de muro em presídio de Jataí.
Além dos 15 aparelhos telefônicos, o homem arremessou carregadores de celular e porções de maconha.
De acordo com informações da DGAP, alguns agentes plantonistas que realizavam procedimentos de ronda avistaram o instante em que um pacote foi lançado para dentro do presídio de Jataí.
Logo em seguida aos agentes testemunharam a ação criminal, de imediato, o embrulho foi recolhido antes que chegasse ao destinação final.
Segundo o diretor da UP, Danilo Guimarães, não foi possível identificar o homem que jogou os aparelhos celulares para dentro do presídio, pois ele fugiu do local.
No entanto, a direção irá apurar o fato para identificar os possíveis destinatários.
Os agentes prisionais evitaram a entrada de 15 celulares, três carregadores e 15 gramas de substância análoga à maconha no presídio.