De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), uma mulher foi presa ao tentar entrar no presídio de Águas Lindas de Goiás com drogas nas partes íntimas, na tarde desta quinta-feira (3/10).
Com a mulher, os agentes encontraram 76 gramas de Rohypnol em comprimidos e 56 gramas de substância esbranquiçada, análoga à cocaína, além de um carregador de celular.
Segundo a Unidade Prisional de Águas Lindas de Goiás, os servidores evitaram a entrada de entorpecentes e de um carregador de celular após acionamento de dispositivo em dia de visita.
A mulher, que estava no local como visitante, é companheira de um dos detentos que está sob custódia provisória no presídio por receptação.
A mulher escondeu nas partes íntimas 76 gramas de Rohypnol em comprimidos e 56 gramas de substância esbranquiçada, análoga à cocaína.
De acordo com informações da DGAP, o flagrante aconteceu durante o procedimento de revista, no momento em que a mulher foi submetida ao portal detector de metais da unidade.
Após ser flagrada em dispositivo, mulher confessou que estava com drogas nas partes íntimas
Ainda segundo informações da DGAP, após o acionamento do dispositivo, a visitante foi direcionada à área de atendimento à saúde do local, onde confessou estar com um carregador de celular escondido. Logo em seguida ela fez a retirada do objeto.
Ao dar prosseguimento a ocorrência, o agentes prisionais questionaram a visitante se ela estava com entorpecentes em seu corpo,
Ela então confessou que também estava com entorpecentes. Diante disso, os agentes precisaram retornar ao posto de saúde da unidade, para que ela pudesse retirar as drogas das partes íntimas.
Além da droga em seu corpo, informou sobre a presença de cartelas de Rohypnol, remédio usado para induzir o sono, além de uma porção de maconha dentro de sua bolsa.
A bolsa da mulher estava em um estabelecimento comercial ao lado do presídio.
Ela e seu companheiro, juntamente com os materiais ilícitos, foram encaminhados à Polícia Civil para as providências cabíveis.