O Ministério Público de Goiás (MP-GO) apura possíveis irregularidades na contratação de servidores nas secretarias, em Goianésia, a cerca de 178 quilômetros de Goiânia.
O inquérito civil público foi instaurado pelo MP-GO para apurar prática de possíveis atos de improbidade administrativa no provimento de cargos nas Secretarias Municipais de Educação e de Promoção Social do município.
Conforme informações, os servidores seriam contratados por meio de um processo seletivo e não por concurso público.
De acordo com a promotora de Justiça Márcia Cristina Peres, à frente das investigações, é necessário a realização de um concurso público para o preenchimento dos cargos nas secretarias.
A promotora requisitou ainda ao atual prefeito de Goianésia, Renato Menezes de Castro, que apresente a previsão de uma data para realização do concurso para que os cargos sejam preenchidos.
Ainda foi solicitado a apresentação da justificativa do método de contratação atual, quando, na verdade, existem vários profissionais de magistério a serem providos por concursos.
Além das possíveis irregularidades na contratação de servidores, em Goianésia, Vila Propício é investigada por irregularidades na contratação de serviços
A Prefeitura de Vila Propício está sendo investigada por possíveis irregularidades na contratação de serviços de caminhões-pipa. O procedimento administrativo foi aberto pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO).
Vila Propício é um município brasileiro do interior do estado de Goiás, a aproximadamente 207 quilômetros de Goiânia.
A promotora de Justiça Márcia Peres requisitou ao atual prefeito, Cirlei Araújo, a cópia do documento de contrato com dois prestadores de serviços, a fim de saber o preço de origem dos contratos para a execução do serviço.
Porém, estes documentos não foram apresentados. A investigação começou após o recebimento de denúncia anônima sobre ilegalidades no processo de negociação.
De acordo com a promotora, se os fatos forem comprovados, fica caracterizada a violação da administração pública, que constitui ato de improbidade administrativa, sujeito às sanções legais.