Um homem foi preso na noite da última quarta-feira (2/10) no Setor Urias Magalhães, em Goiânia, após se flagrado em posse de uma arma de fogo artesanal fabricada em uma espécie de fábrica clandestina de armas, improvisada em uma serralheria de propriedade do suspeito. Com ele, a polícia encontrou vários artefatos usados na fabricação das armas.
De acordo com informações da Polícia Militar e Civil, Warley Denis Campos, de 32 anos, o flagrante foi feito ontem por volta das 20h, na Rua do Prata, no Setor Urias Magalhães. No local, ao lado da residência de Warley, funcionava uma serralheria que na verdade servia como fábrica clandestina de armas.
Com o indivíduo, a polícia encontrou uma arma caseira calibre .22 e vários objetos usados na confecção delas, tais como moldes de isopor e de ferro, conjunto de ferrolhos, armações de plástico e munições. Embaixo de uma mesa da serralheira, enrolada em um pano, os policiais encontraram outra arma, também de caráter artesanal.
Questionado pelos policiais, Warley confessou que vendia peças de calibre .357 e ainda que consertava armas como de calibre .45 para presidiários.
O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Além de caso de flagrante de fábrica clandestina de armas em Goiânia, em Rio Verde adolescente foi pego com arma artesanal
Em julho deste ano, militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (Batalhão Gama Cerqueira) apreenderam em flagrante um adolescente de 16 anos portando ilegalmente uma arma de fogo, no Residencial Nilson Veloso, região norte de Rio Verde.
A apreensão ocorreu durante a realização do policiamento ostensivo na região, momento em que uma equipe do 2ºBPM(8ºCRPM) visualizou um indivíduo em atitude suspeita de bicicleta.
A arma de fogo, de caráter artesanal calibre .22, estava com uma munição intacta e foi localizada na cintura do suspeito. Na ocasião, a ocorrência foi encaminhada à 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil.