O acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar e uma motocicleta, ocorrido na noite desta terça-feira (1/10), no bairro São Francisco, em Goiânia, deve ser investigado pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DHI). A informação foi repassada pela Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict).
Tudo ocorreu durante uma abordagem policial. A viatura bateu na motocicleta, que em seguida colidiu contra uma árvore. O passageiro morreu e o condutor, um adolescente de 16 anos, ficou ferido. De acordo com a corporação, o acidente aconteceu por volta das 22h30.
Conforme testemunhas e vestígios encontrados no local, uma viatura com dois policiais, um soldado de 26 anos, que conduzia a viatura, e um cabo, abordaram o veículo, que estava em atitude suspeita.
O adolescente e o amigo, identificado como Samuel Rodrigues Maia, de 23 anos, trafegavam pela Avenida Castelo Branco, sentido Trindade, quando receberam a ordem de parada dos policiais. Eles não teriam obedecido a ordem de parada dos policiais e fugiram.
Após abordagem policial, adolescente bate em árvore e passageiro morre, em Goiânia
O menor, que pilotava a motocicleta, entrou na Rua Santo Agostinho, no Bairro São Francisco, momento em que a viatura bateu na traseira da motocicleta. Com o impacto, a motocicleta chocou-se contra uma árvore, que estava em cima da calçada do lado esquerda da via, próximo a Rua Guarapes.
Os ocupantes da motocicleta foram arremessados no chão e sofreram diversos ferimentos. Os policiais que estavam em perseguição acionaram o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) para atender a ocorrência.
As duas vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Entretanto, Samuel, que era passageiro da motocicleta, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Já o menor, de 16 anos, que pilotava a motocicleta, teve lesões corporais e precisou ficar internado na unidade de saúde.