A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) deflagrou na tarde desta terça-feira (1º/10) uma operação que investiga desvio de recursos públicos, no Cevam, em Goiânia.
De acordo com informações da corporação, o dinheiro que supostamente foi desviado gira em torno de meio milhão de reais. O desvio pode ter acontecido no final do ano de 2017.
De acordo com informações da corporação, nesta terça (1º/10) a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou a Operação Guarida.
Segundo a corporação, no ano referido a organização social recebeu o dinheiro do Governo do Estado, porém na prestação de contas não ficou esclarecido como o dinheiro foi usado.
A operação teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão na sede da organização social Casa da Mãe Sozinha Anália Franco, que faz parte do Cevam e nas residências de suas dirigentes.
Ao todo, sete dirigentes do Cevam estão na mira da investigação.
Agora com os materiais apreendidos em mãos, a Polícia Civil deve apurar se houve notas fiscais frias e empresas fantasmas na prestação de conta.
Investigação
De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a investigação, coordenada pelo delegado Eduardo Gomes Junior, apura o desvio de recursos públicos de aproximadamente meio milhão de reais ocorrido no final do ano de 2017, no Cevam, em Goiânia.
A ação, que recebeu o nome de Operação Guarida, faz parte do trabalho de combate à corrupção e foi desencadeada com o apoio dos policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap) e da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT).
Investigação que apura desvio de recursos públicos cumpriu mandados de busca e apreensão na sede da organização social Casa da Mãe Sozinha Anália Franco, no Cevam, em Goiânia
De acordo com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), a equipe policial cumpriu os mandados de busca e apreensão na sede da organização social Casa da Mãe Sozinha Anália Franco, que faz parte do Cevam.
Além disso, os agentes estiveram nas residências das dirigentes da organização social Casa da Mãe Sozinha Anália Franco.
Vale ressaltar que a Casa da Mãe Sozinha Anália Franco, surgiu como um projeto do Cevam para abrigar gestantes em situação de rua ou em precárias condições de subsistência.