Uma carga de medicamentos roubados avaliada em mais de R$ 1 milhão de reais, foi apreendida na noite do último sábado (2/3) no Setor Novo Planalto, na região Noroeste de Goiânia.
A apreensão dos produtos foi efetuada após as equipes das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM), receber uma denúncia anônima de que a carga estaria em um depósito na região.
Em posse das informações, os policiais se deslocaram até o endereço citado e encontraram a carga de medicamentos. Além dos remédios roubados que estavam armazenados no depósito, a ROTAM também encontrou no local, quatro blocos de receitas em branco de remédios controlados e quatro carimbos médicos, usados para validar as receitas.
Medicamentos roubados estavam guardados em caixas de papelão
A Polícia afirmou que os medicamento foram encontrados armazenados em condições insalubres, guardados em caixas de papelão e prateleiras.
Apesar da apreensão dos medicamentos roubados, no momento da abordagem, a polícia não encontrou os proprietários da carga e portanto ninguém foi preso.
A carga apreendida pela polícia foi encaminhada para a Central de Flagrantes da Capital. Com a apreensão da mercadoria, as investigações para descobrir os autores do roubo, proprietário do estabelecimento em que os medicamentos foram encontrados, ficam a cargo da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).
Empresa vendia medicamentos de alto custo com nota fiscal falsa
Na manhã do dia 14 de fevereiro deste ano, a PCGO em conjunto com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), deflagrou a Operação Fake Note, para desarticular um esquema de venda de medicamentos de alto custo em Goiânia, que fraudava a fiscalização tributária emitindo notas fiscais falsas.
Durante a operação que contou com a participação da Delegacia Estadual de Investigação Criminais (DEIC), Delegacia Estadual de Repressão à Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) e a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT) foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.