A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu na manhã desta terça-feira (1º/10) um homem acusado de abuso sexual contra enteada de 9 anos, em Valparaíso de Goiás.
O preso é alvo de investigação policial que apura a prática de abuso sexual. O homem começou com os abusos quando a criança tinha apenas 6 anos.
Segundo a Polícia Civil, a prisão aconteceu por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso de Goiás que cumpriu nesta manhã desta terça-feira (1º/10) um mandado de prisão temporária em desfavor de D. S. pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com informações da corporação, o preso é alvo de investigação policial que apura a prática de abuso sexual contra a filha de sua esposa.
Conforme as informações, os abusos tiveram início quando a vítima tinha apenas 6 anos.
O padrasto acusado de abuso sexual contra enteada se aproveitava da ausência de sua esposa e praticava diversos atos libidinosos contra a vítima, dentro da própria residência da família.
Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, D. S. se encontra recolhido no presídio de Valparaíso de Goiás à disposição do Poder Judiciário.
Além de caso de padrasto acusado de abuso sexual contra enteada, polícia prendeu homem acusado de abuso sexual contra sobrinho, em Piracanjuba
Em agosto deste ano, a Polícia Civil prendeu um homem acusado de permitir abuso sexual contra seu sobrinho, de 13 anos, em Piracanjuba. O amigo do homem era quem cometia o crime.
Segundo informações do delegado responsável pela investigação, Leylon Barros, o tio tinha conhecimento do abuso sexual sofrido pelo sobrinho, mas afirmava que não tinha responsabilidade em relação ao menor.
Ainda segundo Barros, por ter se omitido quanto à segurança do sobrinho, o tio responde como se ele próprio tivesse explorado sexualmente o adolescente.
O crime aconteceu por várias vezes em 2015 e o homem estava foragido desde 2017.