O segundo suspeito de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido em dezembro do ano passado, em Goiânia, será apresentado nesta segunda-feira (30/9), pela Polícia Civil. Preso recentemente, Weberton Taveira dos Santos, vulgo “Tonzinho”, teria executado o crime devido a uma disputa por ponto de tráfico em uma região da capital.
As vítimas do crime, registrado na noite de 22/12 de 2018 no Jardim Guanabara, em Goiânia, foram Thiago Santana da Silva e Augusto Aguiar da Silva, vulgo Cotia. O outro executor do crime, Pedro Henrique de Sá Silva, e o mandante Leandro Souza foram presos em agosto pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH).
De acordo com as investigações, as vítimas eram traficantes de drogas na região dos fatos e integrantes de uma associação criminosa. Tonzinho, por sua vez, também comercializava drogas naquela localidade, entretanto, fazia parte de associação criminosa rival, liderada de dentro da Penitenciária Cel. Odenir Guimarães (POG).
O crime, de acordo com a Polícia Civil, foi motivado por disputa por ponto de tráfico.
Duplo homicídio no Jardim Guanabara ocorreu após discussão entre envolvidos
Conforme informações divulgadas na época do crime, na noite do dia 22 de dezembro do ano passado, dois jovens, Thiago Santana e Augusto Aguiar, de 22 e 21 anos, estavam dentro de um carro modelo VW GOL no Jardim Guanabara I, em Goiânia, quando tudo ocorreu.
Um dos executores chegou em uma bicicleta e cobrou dinheiro da dupla, possivelmente de tráfico de drogas. Houve uma discussão e o ciclista atingiu cada vítima com cinco tiros. Eles morreram ainda no local.
A guerra do tráfico na região é extremamente forte. Pedro Henrique, capturado em agosto deste ano, chegou a confessar a prática do crime e informou que havia realizado o delito a mando de uma pessoa que encontra-se presa, a qual ainda não foi identificada.