Um homem, de 31 anos, é suspeito de degolar e queimar um cachorro, na Vila Santa Cruz I, em Rio Verde, a 233 quilômetros de Goiânia.
A equipe de plantão da Polícia Civil (PC) de Rio Verde recebeu uma denúncia anônima de que um animal teria sido morto queimado.
Diante das informações, a PC se deslocou ao local, chegando lá encontraram um cachorro morto. Os agentes constataram que o animal havia sido degolado e queimado no quintal da residência.
O suspeito, Valdecir Ferreira de Sousa, de 31 anos, apelidado de Paraibinha, não estava no local no momento que os agentes chegaram, mas foi encontrado nas proximidades e conduzido à delegacia.
Valdecir, suspeito de ser o autor contra o crime de maus tratos a animais, foi levado para a delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele.
Além do animal morto, outros três filhotes foram encontrados no local, eles foram resgatados e encaminhados para o canil da Delegacia de Polícia Civil. Eles foram entregues à adoção responsável. Quem tiver interesse em adotar os filhotes pode entrar em contato através do telefone 3620-0985.
Além do caso do suspeito de degolar e queimar cachorro, em Rio Verde, homem mata cachorro com golpes de machado, em Trindade
Um homem foi levado à delegacia suspeito de maus-tratos contra cães na região do Setor Samarah e Vila Pai Eterno, em Trindade. Ele teria matado um cachorro com golpes de machado.
Conforme as investigações, o autor dos crimes seria Alvino Augusto, que negou ter cometido os maus-tratos. Entretanto, após questionamentos, ele confessou ter matado um de seus cachorros, da raça Pitbull, com golpes de machado.
Alvino alegou ter cometido o crime há cerca de 3 meses, pois ele teria tentado atacar sua esposa por várias vezes.
Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do suspeito. A Polícia Civil continua as investigações até a elucidar o caso.