O prefeito Iris Rezende (MDB) deve ir à Câmara Municipal de Goiânia nesta segunda-feira (30/9), para fazer a prestação de contas do segundo quadrimestre de 2019 de sua gestão. O prefeito da capital goiana deve estar no órgão legislativo a partir das 8h de amanhã.
Os números serão apresentados a parlamentares que compõem a comissão mista da Câmara, responsável por fazer a prestação de contas. A convocação foi feita em 9 de setembro pelo vereador Lucas Kitão (PSL), presidente da Comissão Mista e será realizada Plenário na Câmara Municipal.
A um veículo local, Kitão afirmou que ele, enquanto presidente da Comissão, e os membros têm a preocupação do viés técnico. “Até porque temos preocupações com as intervenções na cidade, todo esse recurso que será investido, proveniente de empréstimo com a Caixa. A fiscalização será grande, as obras não podem ficar paradas, para que não impacte ainda mais na vida das pessoas”, destacou o vereador.
Prestação de contas do prefeito Iris Rezende acontece num “momento mais positivo”, avalia secretário de Finanças
O prefeito Iris esteve na manhã do dia 3/6 na Câmara Municipal, onde prestou contas aos vereadores, afim de demonstrar o cumprimento das metas fiscais do Município referentes ao primeiro quadrimestre de 2019.
Por cerca de três horas, Iris Rezende respondeu aos questionamentos formulados pelos vereadores e apresentou os resultados fiscais da sua gestão nos primeiros quatro meses de 2019.
Nesta prestação de contas referente ao segundo quadrimestre, o secretário municipal de Finanças, Alessandro Melo, avaliou a evolução financeira da administração. Ele analisa que a discussão deixa de ser o ajuste fiscal e passará ser os investimentos em obras.
De acordo com Melo, o orçamento tem sido trabalhado “sempre com uma questão conservadora, rígida”. “Nossa discussão sempre antes era dívida, dívida, dívida, e agora nesta prestação de contas vamos para uma discussão mais proativa, mas benéfica para a cidade, num momento mais positivo, em que a administração pública consegue reverter o recurso dos impostos em benefício para a sociedade”, declarou o secretário.