De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), um homem jogou 15 celulares por cima de muro em presídio de Jataí.
Além dos 15 celulares, o homem arremessou carregadores de celular e porções de maconha. A ação criminal aconteceu na tarde desta terça-feira (24/9).
De acordo com informações da DGAP, agentes plantonistas que realizavam procedimentos de ronda testemunharam o instante em que um pacote foi lançado para dentro do presídio.
Logo quando os agentes testemunharam a ação criminal, de imediato, o embrulho foi recolhido pelos servidores antes que chegasse ao destinação final.
Fuga
Segundo o diretor da UP, Danilo Guimarães, não foi possível identificar o homem que jogou os aparelhos celulares para dentro do presídio, pois logo após jogar o pacote ele fugiu do local.
No entanto, a direção irá apurar o fato para identificar os possíveis destinatários.
Os agentes prisionais evitaram a entrada de 15 celulares, três carregadores e 15 gramas de substância análoga à maconha no presídio. Os materiais foram arremessados por cima do muro localizado ao fundo da unidade.
A direção da UP irá averiguar o fato ocorrido e, após apurações, serão aplicadas as devidas sanções penais aos possíveis destinatários.
A DGAP informou que todos os ilícitos estão em posse das autoridades competentes para os devidos fins.
Em agosto, dupla arremessou 14 celulares por cima de muro de presídio, em Catalão
De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), no final do mês de agosto deste ano, dois homens arremessaram 14 celulares por cima de muro de presídio, em Catalão.
Segundo informações da coordenação da Unidade Prisional de Catalão, os aparelhos foram arremessados por cima do muro do local em direção ao pátio do banho de sol dos detentos.
Segundo informações da diretora da unidade, Fernanda Emidio, os agentes plantonistas observaram os dois indivíduos, com atitudes suspeitas, em uma motocicleta próximo ao muro do local.
Logo em seguida os servidores visualizaram homem que estava na garupa da moto arremessando dois pacotes em direção a grade de proteção do pátio.
A dupla não foi identificada.