Após 131 dias de estiagem, chove em Goiânia no final da tarde desta quarta-feira (25/9). Internautas fizeram questão de registrar esse momento tão esperado pelos goianienses.
A tão esperada chuva chegou a Capital no final da tarde desta quarta-feira (25/9) e se prolongou para o início da noite.
Os primeiros registros foram feitos no Residencial Aldeia do Vale. Logo em seguida a chuva caiu nos setores Capuava, Campinas, Vila Canaã, Vila Mutirão, Vale dos Sonhos, Setor Cidade Jardim e Setor Bueno.
Um internauta, que estava na Vila Canaã, em Goiânia, registrou que a enxurrada já cobria parte da avenida por volta das 17h desta tarde de quarta-feira (25/9).
Confira o vídeo da chuva na Vila Canaã, em Goiânia:
Outros municípios
A chuva também caiu rapidamente pela cidade de Aparecida de Goiânia, região metropolitana de Goiânia.
Além disso, a chuva levou alegria para moradores de Rio Verde, São Simão, Cristalina, Jataí, Quirinópolis, Orizona e Maurilândia.
Chove em Goiânia após 131 dias de estiagem
Os goianienses enfrentaram dias de intenso calor neste período de estiagem. Foram 131 dias se chuva em Goiânia.
Houve registro de temperatura de 39,2°C em Goiânia, sendo esta considerada a maior temperatura para o mês de setembro, no registro histórico, deste 1937. Além disso, a umidade relativa do ar chegou a 12%.
Defesa Civil faz alerta sobre áreas de risco de alagamento, em Goiânia
Com i início das chuvas em Goiânia após este longo período de estiagem e calor, a Defesa Civil realiza um monitoramento preventivo de áreas de risco de alagamento em Goiânia e faz um alerta à população.
A Defesa Civil chama a atenção para os cuidados a serem tomados quanto aos riscos de alagamentos em 59 pontos críticos na Capital.
Além disso, a Defesa Civil também alerta sobre o perigo das primeiras chuvas que caírem, devido ao caráter ácido delas.
Todos os pontos estão mapeados pela Defesa Civil e, naqueles onde há necessidade, é fixada sinalização indicativa de risco.