O Trânsito na Avenida Goiás terá mais um alteração devido a execução de outra etapa das obras do BRT, que começa nesta terça-feira (24/9). Desta vez, as obras de construção da rede de drenagem e do corredor do BRT são na pista Norte-Sul da Avenida Goiás, entre as avenidas Paranaíba e Anhanguera. O trecho deve ficar interditado por dois meses, que é a previsão de conclusão das obras.
Nesta terça-feira também será liberado o trecho entre as avenidas Independência e Paranaíba, que estava em obras. Apesar da interdição no trecho entre a Paranaíba e Anhanguera, o acesso aos estabelecimentos aos locais será permitido. Porém, o cruzamento da Avenida Goiás com a Paranaíba será totalmente interditado.
A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) implantou desvios na região. Confira:
Quem está na Avenida Goiás sentido Norte-Sul deve acessar o desvio na Rua 61 e seguir pela Rua 74 até a Avenida Paranaíba; continua na Paranaíba até a Avenida Tocantins, vira na Rua 3 e retoma a Avenida Goiás. Para quem pretende seguir nos sentidos Leste-Oeste e vice-versa pela Avenida Paranaíba deve evitar o cruzamento com a Goiás.
Já no sentido Oeste-Leste, o motorista deve contornar o Mercado Aberto, acessar a Rua 72, virar na Rua 55 e seguir até a Rua 68, onde retorna para a Paranaíba. No sentido contrário, o motorista deve acessar o desvio pela Goiás e seguir pela Rua 61; Rua 74 e retornar à Paranaíba. A pista da Avenida Goiás sentido Praça Cívica – Praça do Trabalhador está liberada.
Obras do BRT que altera trânsito na Avenida Goiás
Após a conclusão das obras, o BRT deve percorrer mais de 21 quilômetros e atender sete terminais, sendo eles: Recanto do Bosque, Estação Perimetral Norte, Estação Terminal Rodoviária, Terminal Isidória, Terminal dos Correios, Terminal Cruzeiro do Sul e Veiga Jardim.
Onde estiver estações do BRT uma faixa para carros será diminuída, essa faixa será usada para o ultrapassagem de ônibus. Na Avenida Goiás será proibido estacionar ao longo do toda a via. Quando for concluído, cerca de 120 mil usurários devem passar pelo transporte diariamente.