Dois irmãos foram presos suspeitos de tentar roubar agência, porém não conseguiram, mas esqueceram de um pequeno detalhe: uma bolsa com documentos.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado e se deslocaram na manhã desta segunda-feira (23/9) para a cidade de Gouvelândia para atender uma ocorrência de tentativa de explosão de um caixa eletrônico na agência do Banco do Brasil.
Ao chegarem no local, os agentes, juntamente com outras equipes da polícia militar da região, verificaram as imagens das câmeras de segurança e constataram que a ação tinha sido feita por dois homens, que estavam em uma motocicleta, trajando blusões.
Após fazer a varredura dentro da agência, os policiais encontraram uma bolsa com um título de eleitor e um cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), em nome de Elcimar Soares Santana.
Diante das informações, os agentes conseguiram localizar a residência dos suspeitos, onde encontraram um motocicleta, dois blusões, um par de luvas pretas utilizados no crime, uma arma de brinquedo, um celular e uma arma de fogo de fabricação caseira, tipo filobé. Além de dois rojões e uma caixa de durepoxi, que serviam para produção dos artefatos utilizados na agência.
Os envolvidos no caso dos irmãos que tentaram roubar agência e esqueceram bolsa com documentos pessoais
Um outro envolvido também foi apreendido, ele é um menor, de 17 anos, suspeito de alugar a motocicleta para que os homens cometessem os crimes, o pagamento pelo aluguel seria feito em drogas. Com o menor foi apreendido um celular.
Durante entrevista preliminar, Elcimar, dono dos documentos achados na bolsa, relatou que seus dois irmãos, Elson e Wereslley, participaram da tentativa do roubo ao banco, e teriam passado grande parte da noite na casa dele.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia, juntamente com os objetos apreendidos e a motocicleta, onde encontram-se à disposição das autoridades para as providências cabíveis.