A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu, nesta sexta-feira (20/9), um homem conhecido como um dos maiores fornecedores de crack em Planaltina, a 260 quilômetros de Goiânia.
Foram apreendidos em poder do acusado uma quantidade de droga, valores e televisões sem documentação que estavam na residência.
De acordo com informações da corporação, os policiais civis deram cumprimento a mandados de buscas e de prisão, nesta sexta-feira (20/9), vinculados à Operação Venditio Fumis.
Segundo a polícia, Jonas Pereira de Souza Gualberto foi preso em função de investigação que durou cerca de seis meses. Vários usuários foram detidos nas proximidades da residência de Jonas.
Os usuários presos indicaram Jonas como um dos maiores fornecedores de crack da região. Foram apreendidos também em poder de Jonas uma pequena quantidade de droga, valores e televisões sem documentação que estavam na residência.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, Jonas divulgava para seus “clientes” que havia subornado policiais civis e militares para poder agir livremente vendendo drogas em Planaltina.
Além de prisão de um dos maiores fornecedores de crack, em julho polícia prendeu traficante internacional de drogas, em Terezópolis
Em julho, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) em parceria com a Polícia Militar (PM) prendeu Paulo Henrique Dos Santos Silva, de 33 anos, em Terezópolis de Goiás, acusado de ser um traficante internacional de drogas.
De acordo com a corporação, o homem já era investigado há cerca de três meses.
Segundo Barros, por meio do Graer, Paulo Henrique foi localizado na cidade de Terezópolis de Goiás. Durante a abordagem e vistoria de seu veículo, foram localizados 78 tabletes de maconha.
Os policiais precisaram rasgar o estofados dos bancos do automóvel para encontrar a droga, além dos pneus e lataria.
De acordo com informações do delegado titular da Decar, Alexandre Bruno Barros, a parceria entre as duas corporações foi muito importante para que acontecesse a prisão do traficante.