Uma menina ficou com o braço preso na cama ao tentar pegar uma boneca, em Rio Verde, neste domingo (15/9).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO), foi acionado para atender uma menina que estava presa na estrutura de metal de uma cama. Ela teria enfiado a mão pegar a boneca.
A menina estava brincando no quarto da casa, quando a boneca caiu na estrutura de metal de uma cama de solteiro.
Com uso de técnicas de salvamento, os militares do Corpo de Bombeiros, desprenderam o braço da menina sem provocar nenhuma lesão. A cama teve que ser cortada para que a menina conseguisse tirar o braço.
Além da menina que ficou com braço preso em cama ao tentar pegar boneca, em Rio Verde, uma outra menina ficou com uma porca de parafuso presa no dedo, em Minaçu
Uma menininha de 5 anos precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) depois de ficar com a porca de um parafuso presa ao dedo. O incidente ocorreu na manhã do dia 24 de agosto, em Minaçu, município localizado na região Norte do estado.
De acordo com a corporação, os pais da criança a levaram até a 1ª Companhia Independente Bombeiro Militar da cidade, para que os militares tirassem o objeto que estava preso dedo dela. Foram utilizadas ferramentas e técnicas específicas para estas situações.
Apesar da dificuldade devido à espessura do objeto, a porca foi retirada com os cuidados necessários para não comprometer a integridade física e emocional da criança. Os militares registaram todo o atendimento.
Dicas de segurança para evitar acidentes dentro de casa envolvendo crianças
É preciso estar sempre atento quando crianças estão em casa, pois alguns acidentes podem ter consequências graves, então é melhor prevenir. Além de instruir as crianças, é necessário tomar precauções.
- Produtos de limpeza: é necessário deixar fora do alcance de crianças, pois elas podem ingerir;
- Móveis: Evite móveis pontiagudos, deixar gavetas abertas e objetos fora do lugar, pois podem machucar em caso de queda ou distração.
- Janelas e sacadas: Instruir os pequenos a ficarem longe, principalmente em prédios. Além disso é recomendável utilizar redes de proteção.