Um piloto caiu em circuito do Goiás Superbike neste domingo (15/9) e pode ter sofrido fratura. O acidente aconteceu na primeira corrida da 4ª etapa da modalidade.
Robson Pereira Gomes, mais conhecido como Robinho, de 33 anos, compete na categoria Sport 150cc, ele teria caído no circuito em S no Autódromo de Goiânia, onde acontece a competição.
O piloto recebeu atendimento no local e há a suspeita que tenha fraturado a clavícula, ele foi encaminhado, consciente, para o hospital onde deve passar por radiografia.
A duração das corridas foi diminuída neste domingo devido o calor e a baixa umidade em Goiânia.
Piloto morreu em circuito do Goiás Superbike no dia dos pais
No dia 11 de agosto deste ano, no dia dos pais, outro acidento no circuito do Goiás Superbike deixou uma pessoa morta. Welles Lins de Carvalho disputava a categoria SBK Escola 1000cc quando aconteceu o acidente.
Durante os momentos finais da corrida o piloto passou reto em uma curva e bateu em uma barreira de proteção. Welles foi socorrido pela equipe médica do evento e encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
A morte foi anunciada pela Federação Goiana de Motociclismo, que chancela a competição. Por causa do acidente, todas as últimas corridas do dia foram canceladas. A corrida deste domingo (15/9) é a primeira a ser realizada depois do acidente fatal com Welles.
O piloto Welles Balbino morava em Brasília e estava em seu primeiro ano por uma categoria competitiva da Federação Goiana. Antes disso, participava apenas de track days. De acordo com a equipe, nenhum problema técnico foi detectado na motocicleta.
Antes do acidente com o piloto Welles, João Carlos Sobreira, outro piloto da competição Goiás Superbike, morreu em 2015 no Autódromo de Goiânia.