Uma boate localizada na Avenida Perimetral Norte, no Setor Vila João Vaz, em Goiânia, foi fechada na noite deste sábado (13/9), em uma ação conjunta da Polícia Militar de Goiás (PMGO) e da Força Nacional. O local apresentava diversas irregularidades de funcionamento, além da presença de menores desacompanhados dos responsáveis, que faziam uso de bebidas alcoólicas.
De acordo com informações da PMGO, a boate não tinha os alvarás de localização e funcionamento. Um adolescente foi preso por estar com drogas e carros automotivos que estavam no interior do estabelecimento foram apreendidos. A boate, que funciona no local desde janeiro deste ano, está interditada por tempo indeterminado.
Atuação da Força Nacional em Goiânia
No dia 30 de agosto, foi lançado oficialmente em Goiânia o projeto Em Frente Brasil, que traz um contingente de homens da Força Nacional para auxiliar no combate à criminalidade da capital. O projeto, lançado pelo Ministério da Justiça em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), tende a ser expandido também para o Entorno do Distrito Federal (DF).
Os 100 militares da Força Nacional vão atuar nas regiões Oeste e Noroeste da capital, onde os índices de criminalidades são maiores. Eles chegaram em Goiânia no dia 23 de agosto. O foco do projeto é diminuir os homicídios, mas a tropa vai atuar contra todos os tipos de crime.
Do total de integrantes da Força Nacional que chegaram em Goiânia, 80 farão o trabalho de policiamento ostensivo e os outros 20 atuarão nas investigações criminais. Eles serão deslocados para 20 bairros das regiões oeste e noroeste da capital que possuem índices de criminalidade maiores.
A portaria publicada no Diário Oficial da União autoriza o uso da Força Nacional nos estados especificados, nas respectivas capitais e regiões metropolitanas, com foco nos municípios de Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO), Paulista (PE) e São José dos Pinhais (PR).