Um homem foi flagrado na noite desta quarta-feira (11/9) com a caminhonete da ex-patroa dizendo que ela não pagou seus direitos trabalhistas e furtou para “acertar as contas”.
O homem era ex-caseiro e foi preso junto com um comparsa em uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-040, próximo a Valparaíso. Um motorista que também trafegava pela BR-040 denunciou a direção perigosa aos policiais, que fizeram a abordagem do veículo.
No momento da prisão ele trafegava perigosamente em uma Hilux SW4. Durante a entrevista ele disse que tinha pegado o carro emprestado da patroa, mas foi verificado que a caminhonete havia sido furtada momentos antes em uma casa no Park Way, região administrativa do Distrito Federal.
O homem voltou atrás e confessou ter furtado o veículo para receber seus direitos. O homem era ex-caseiro da residência e foi demitido, segundo ele, a ex-patroa não havia pago os seus direitos trabalhistas depois da demissão, então chamou um comparsa para “acertar as contas”. Ele utilizou o controle eletrônico da casa para entrar e fazer o furto do automóvel, além de levar uma televisão.
Os homens foram presos e a ocorrência foi encaminhada à 20ª Delegacia de Polícia Civil no Gama para providências cabíveis.
Além do caso do homem que furtou caminhonete para “acertar as contas, a PRF também flagrou um caminhão roubado na BR-020
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhão com registro de roubo na manhã desta quinta-feira (12/9), BR-020.
Durante a abordagem o motorista apresentou documento de licenciamento que estava com ocorrência de roubo/furto/ extravio no Departamento de trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). Além disso, ainda encontraram outro documento com o mesmo registro no Detran-TO. Os agentes ainda verificaram que o para-brisas do caminhão estava quebrado e o tacógrafo estava vencido.
O motorista, de 37 anos, foi preso por porte de documentos roubados e extraviados. O caminhão foi levado para local apropriado para passar por identificação veicular, pois havia solda tampando a numeração do motor. A placa também não tinha lacre.
A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Polícia Civil do Sobradinho.