Um idoso foi preso no fim da tarde desta segunda-feira (9/9) com arma, munição e drogas em uma uma chácara localizada nas proximidades do Bairro São João, em Itumbiara.
De acordo com a Polícia Civil, eles receberam uma denúncia anônima de tráfico de drogas e posse de armas na região. Eles foram ao local e encontraram Anivaldo Alves de Lima, de 60 anos.
Os policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) conseguiram surpreender Anivaldo, apelido “Seo Balaio”, com várias munições, armamento, além de outros objetos que favorecia o crime.
Com ele foram encontradas uma espingarda calibre 12 com numeração de registro raspada, munições no mesmo calibre (12) e nos calibres 9mm e 38, além de uma luneta e um carregador prolongado para pistola Glock.
A equipe da Genarc continuou as buscas no local e encontrou um tambor plástico que estava enterrado no local, que os policiais acreditam ser usado para armazenar drogas.
“Seo Balaio” foi preso por posse da arma com numeração raspada, munições e acessórios. Ele se manteve calado sobre de onde teria conseguido a arma e os acessórios.
Anivaldo Alves de Lima deve pelo crime de posse de arma de fogo com numeração raspada e acessórios para arma de fogo. A pena para este tipo de crime é de 3 a 6 anos, não sendo passível fiança em sede policial.
Além do idoso que foi preso com arma, munição e drogas em Itumbiara, outro idoso foi preso suspeito de manter laboratório de drogas; relembre o caso
Um idoso de 62 anos foi preso em outubro de 2018 suspeito de manter um laboratório de drogas no Setor São Judas Tadeu, em Goiânia.
O laboratório era em sua casa e foi descoberto após denúncia anônima. Diante disso os policias começaram a monitorar o local. No dia da prisão, foram encontradas cerca de 60 kg de maconha e 15 de pasta base de cocaína, que estavam escondidos em caixas de papelão e tambores.
Em três meses, o idoso chegava a lucrar R$ 900 mil a R$ 1 milhão.