A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu, nesta terça-feira (3/9), o chefe de uma associação criminosa especializada em furtos de motos, em Goiânia.
A operação aconteceu por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículo (DERFRVA), que cumpriu na tarde desta terça-feira (3/9) um mandado de prisão preventiva expedido contra o investigado Kassio dos Santos Oliveira.
O homem preso é investigado por ser o chefe de associação criminosa especializada em furtos de motocicletas. De acordo com informações da corporação, os crimes aconteciam em Goiânia, principalmente, na região do Setor Campinas.
Confissão
De acordo com informações da Polícia Civil, Kassio, durante seu interrogatório, confessou ter furtado sete motos. Além disso, ele chegou a adquirir três motocicletas, as quais ele sabia que eram furtadas.
Segundo as investigações, após os furtos ele anunciava as motocicletas em uma rede social e então conseguia vendê-las, antes mesmo que a vítima registrasse ocorrência.
Ou seja, as motos eram vendidas antes mesmo de constar as restrições de roubo no sistema. Os veículos eram vendidos por preço muito abaixo do mercado, pois o chefe da associação criminosa afirmava aos adquirentes que eram provenientes de leilão.
Segundo polícia, chefe de associação criminosa já possui passagens por receptação, tentativa de homicídio e corrupção de menores
De acordo com a Polícia Civil do Estado de Goiás, Kassio dos Santos Oliveira já possui passagens na polícia por duas receptações de motocicletas furtadas, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
Ainda segundo a corporação, no cumprimento do mandado de prisão, foram localizadas na residência do criminoso porções de cocaína e comprimidos de ecstasy.
Portanto além dos furtos e receptações das motocicletas, associação criminosa e corrupção de menores, ele ainda responderá pela prática do crime de tráfico de drogas.
Veja o vídeo que mostra a ação da organização criminosa: