O velório e enterro do professor e coordenador Bruno Pires de Oliveira acontecem neste sábado (31/8), em Taguatinga, no Distrito Federal.
Conforme publicado por familiares, o velório está previsto para às 15h no Cemitério Campo da Esperança, na capela 1. O sepultamento está previsto para às 17h, no mesmo local.
Bruno Pires de Oliveira, de 41 anos, era coordenador e professor na Escola Machado de Assis, em Águas Lindas de Goiás, onde foi esfaqueado por um aluno.
Governador decreta luto de cinco dias pelo professor que foi morto por aluno
O Governador Ronaldo Caiado esteve na manhã deste sábado (31/8) no município do Entorno do Distrito Federal para prestar condolências aos familiares, amigos e alunos do professor morto. Ele decretou luto oficial de cinco dias no colégio onde aconteceu a tragédia.
Ronaldo Caiado se pronunciou dizendo que todo jovem tem que ter o conhecimento de que não está impune às penalidades. O aluno teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Goiás. O Ministério Público também se mostrou favorável ao deferimento da medida.
Anderson da Silva Leite Monteiro, de 18 anos, é suspeito de ser o autor do crime e ainda encontra-se foragido. A Polícia Civil de Goiás procuram o jovem em endereços do Distrito Federal, pois há parentes que moram na região.
Como o professor foi morto pelo aluno dentro da escola
O professor teria sido atacado pelo aluno após ser cortado de um projeto esportivo da escola. Anderson teria dado uma facada e fugido em seguida.
Bruno chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital, mas não resistiu pois o golpe teria perfurado o fígado.
Ao ser esfaqueado, Bruno entrou na sala e disse que “Anderson Grandão” tinha o atacado. Uma das professoras nem acreditou e chegou a sair para ver se encontrava o garoto. O apelido “Grandão” foi usado pelo educador pois Anderson é bem mais alto que os colegas da turma. Ele cursa do 9º ano, com alunos entre 14 e 15 anos de idade.