A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta sexta-feira (30/8), uma carga de cigarros contrabandeados, avaliada em cerca de R$ 2 milhões de reais, em Morrinhos, a 132 quilômetros de Goiânia.
De acordo com informações da corporação os cigarros foram contrabandeados do Paraguai e seriam entregues na Capital.
O veículo que foi parado pela polícia em abordagem de rotina. A carreta saiu de Maringá (PR) com destino a Goiânia. Ela estava transportando 400.000 carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Abordagem
Durante a abordagem, aos agentes da corporação, o condutor do veículo, de 33 anos, informou que receberia a quantia de três mil reais para trazer a carreta até Goiânia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ao fiscalizar o autocarga os policiais constataram que o caminhão usava placas clonadas e estava com os sinais identificadores adulterados.
A carreta e o motorista foram encaminhado à Polícia Federal, em Goiânia.
Veja o vídeo que mostra quando os cigarros contrabandeados foram encontrados dentro da carreta, que tinha como destino Goiânia:
No início deste mês, outro homem também foi preso com cigarros contrabandeados, em Nazário
De acordo com informações do Comando de Operações de Divisas (COD), da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) um homem foi preso no dia 7 deste mês com mais de três mil carteiras de cigarros contrabandeados, vindos do Paraguai.
Além disso, o homem também estava com centenas de comprimidos para disfunção erétil e outros para diversas enfermidades. A ação aconteceu na cidade de Nazário, a 71 quilômetros de Goiânia.
Vistoria
Ainda segundo a corporação, durante a vistoria no automóvel, além da grande quantidade de cigarros, 400 comprimidos de Pramil, 260 de Rheumazim e 80 de Erofast Sildenafil (remédio para disfunção erétil) foram apreendidos.
Ao ser indagado sobre a origem da mercadoria, o motorista informou que estava apenas fazendo o transporte da carga e que receberia hum mil reais pelo serviço.
O homem e a mercadoria foram encaminhados à cede da Polícia Federal, em Goiânia.