O Comando de Operações de Divisas (COD), da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu, na manhã de ontem (7/8) mais de três mil carteiras de cigarros ilegais, vindos do Paraguai e mais centenas de comprimidos para disfunção erétil e outros para diversas enfermidades. A ação aconteceu na cidade de Nazário, a 71 quilômetros de Goiânia.
De acordo com informações da corporação, os policias desconfiaram da atitude do condutor de um veículo modelo Zafira e então decidiram abordá-lo.
Abordagem
Durante a vistoria no automóvel, foi encontrada a grande quantidade de cigarros, que não possuem registro na Anvisa. Portanto, sua venda é ilegal no Brasil. Além disso, 400 comprimidos de Pramil, 260 de Rheumazim e 80 de Erofast Sildenafil (remédio para disfunção erétil) foram apreendidos.
Ao ser indagado sobre a origem da mercadoria, o motorista informou que estava apenas fazendo o transporte da carga e que receberia hum mil reais pelo serviço.
O homem e a mercadoria foram encaminhados à cede da Polícia Federal, em Goiânia.
Veja o vídeo do momento em que os policiais encontraram a mercadoria:
Além de caso em Nazário, em maio, três homens foram presos com mais de 100 mil cigarros ilegais
Em maio deste ano, em Santa Bárbara de Goiás, três homens foram presos enquanto transportavam uma carga com mais de 100 mil carteiras de cigarros contrabandeados.
De acordo com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), além da carga, os militares apreenderam três rádios comunicadores e três carros. Dentro de um dos veículos havia também produtos eletrônicos frutos de contrabando.
O trio foi interceptado na GO-060. Eles afirmaram a corporação que os produtos seriam revendidos no Camelódromo de Goiânia.
Eles foram encaminhados para a Polícia Federal (PF) em Goiânia, onde foram autuados por associação criminosa, contrabando, descaminho e uso ilegal de rádio de comunicador