Policiais da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) salvaram, nesta sexta-feira (30/8), um bebê engasgado na cidade de Brazabrantes, a 45 quilômetros de Goiânia.
De acordo com informações da corporação, a equipe de policiais da 48ª CIPM realizavam um patrulhamento pela Rua Leonila, Residencial Andrelina, em Brazabrantes, quando receberam um pedido de socorro.
Os policiais foram abordados por um senhor desesperado que estava na porta de sua residência pedindo socorro, pois seu filho com apenas dois meses estava engasgado e já não conseguia respirar.
Técnicas
Assim que receberam o pedido de socorro, os policiais adentraram a residência e depararam com os pais e avó materna da criança, que já não sabiam o que fazer, pois estavam naquela situação há algum tempo.
Os policiais perceberam que a criança estava com obstrução das vias aéreas, com a pele arroxeada e com ausência dos sinais de respiração.
Logo, os militares fizeram os procedimentos de primeiros socorros e deslocaram até a unidade de saúde mais próxima.
Durante o deslocamento as manobras eram repetidas por várias vezes até que, ainda dentro da viatura, a criança retomou a respiração.
No hospital, a médica que atendeu o bebê ressaltou que a intervenção de maneira técnica, precisa e efetiva foram essenciais para preservação da vida da criança.
Em maio deste ano, policiais salvaram um bebê engasgado de apenas 15 dias de vida, em Trindade
De acordo com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) um bebê engasgado, de apenas 15 dias, foi salvo por policiais militares, em Trindade.
O pedido de socorro foi feito por uma família que estava com o recém-nascido em um carro na GO-060.
Segundo informações dos policiais, o bebê não apresentava sinais respiração e sua pele estava roxa. Diante disso, a corporação iniciou técnicas de primeiros socorros.
Após alguns minutos os policiais conseguiram fazer desobstrução das vias aéreas do bebê.