Um menor foi apreendido nesta terça-feira (27/8) suspeito de ser o autor de uma tentativa de latrocínio contra um motorista de aplicativo de transporte, que aconteceu no último dia 12 de julho.
O motorista, de 39 anos, foi esfaqueado durante a madrugada em uma tentativa de assalto no Setor Vale do Sol, em Aparecida de Goiânia.
De acordo com o delegado da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), o crime aconteceu quando um amigo de três adolescentes, que estavam com o menor, solicitou uma corrida para irem a uma festa. Quando o motorista chegou o menor anunciou o assalto.
O delegado afirma que os adolescentes não conseguiram levar nada pois o motorista acelerou e bateu em um muro logo a frente, momento que acionou a Polícia Militar (PM).
As meninas que estavam com o menor foram identificadas e ouvidas pela Depai. A Polícia Civil não encontrou relação com o rapaz que pediu o uber e o menor que cometeu o crime.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e encaminhada para o Hospital de Urgência de Aparecida de Goiânia (Huapa). Ele foi ferido com dez facadas na região do pescoço, rosto e tórax.
A Polícia Civil conduziu as investigações, e, após 45 dias o crime, o menor foi apreendido no mesmo bairro que aconteceu a tentativa de latrocínio.
Em seu perfil nas redes social o menor utiliza o user de “Negro Drama”. Ele já tem passagens por receptação, furto e porte de drogas.
Crime contra motorista de aplicativo
Outro crime semelhante aconteceu na cidade Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia no dia 29 de julho.
Um motorista, de 32 anos, foi esfaqueado após aceitar uma corrida. Dois menores embarcaram e anunciaram o assalto. O homem também foi esfaqueado e encaminhado para a Huapa.
De acordo com relatos, a mãe de um dos menores teria batido nele na delegacia.
O delegado conta que este tipo de crime está sendo frequente na região. Outros casos estão sendo investigados e outros dois menores já estão com com pedido de apreensão por crimes semelhantes.