A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), em parceria com a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), prendeu na manhã desta sexta-feira (23/8) três homens envolvidos com roubo de veículos, em Goiânia.
De acordo com Tenente Vorigues, responsável pela ação, o grupo criminoso é responsável por diversos roubos de veículos, cometidos na região metropolitana de Goiânia e também na Capital. A maioria dos crimes eram cometidos contra mulheres.
Ao Dia Online, o Ten. contou que os criminosos roubavam os veículos e assim que saíam do local do crime, ligavam um aparelho chamado Jammer, que é um bloqueador de sinais de rastreamento por GPS, celulares e outros artifícios.
Logo após chegarem até o esconderijo, os indivíduos vendiam os veículos para detentos do sistema penitenciário de Goiás. De acordo com o policial militar, posteriormente esses detentos comandavam operações que levavam esses veículos roubados para países que fazem fronteira com o Brasil.
Veja o vídeo que mostra o grupo criminoso atuando:
Apreensões
De acordo com a Polícia Militar, com os indivíduos foram apreendidos um revólver cal. 32, com seis munições intactas; um quilo de maconha e pasta base de cocaína e dois Jammer bloqueador de sinais.
Além disso, segundo a corporação, um veículo modelo Fiat Strada, produto de roubo e adulteração de sinais identificadores, foi localizada e apreendida.
Segundo o Tenente, os outros veículos que foram roubados pelo grupo já foram vendidos a detentos do sistema prisional de Goiás. O grupo foi preso em flagrante e encaminhados a delegacia local.
Um dos membros do grupo especializado em roubo de veículos estava foragido da justiça
De acordo com informações do Tenente Vorigues, um dos presos na operação desta sexta-feira (23/8) tinha contra ele um mandado de prisão preventiva em aberto.
Inclusive, este que estava foragido era o responsável por anunciar os roubos às vítimas. Segundo o policial militar, em uma outra operação, o homem iniciou um confronto com a equipe policial e foi baleado. Na ação desta sexta, ele tentou inciar outro confronto, mas foi impedido pelos comparsas.