A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de atear fogo dentro de casa com sua esposa, que está grávida de nove meses, e duas crianças. O caso aconteceu em São João d’Aliança, município localizado na Chapada dos Veadeiros, a 331km de Goiânia.
O homem colocou fogo após uma discussão entre o casal na madruga desta quarta-feira (21/8). Parte da mobília pegou fogo, como sofá e geladeira.
O Delegado Danilo Meneses, que é responsável pela investigação, afirmou que o suspeito colocou fogo na casa e alegou ser de forma acidental.
O suspeito disse que no momento da discussão ele foi empurrado pela mulher e esbarrou em um galão de gasolina, que espalhou pelo chão da casa. Ele não teria percebido que o combustível tinha espalhado e acendeu um cigarro. Segundo ele, este foi o motivo do incêndio acidental em sua casa.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para conter a confusão e ajudou a apagar o fogo.
Relato da mulher sobre o fogo
A mulher do suspeito, que está grávida de nove meses, disse à Polícia Militar que os dois começaram a discutir, buscou as duas filhas, disse que elas iam ficar com ele e que ia colocar fogo na casa com todos dentro.
Ainda segundo informações apuradas pela Polícia Militar, a gestante teve queimaduras de 2º grau e recebeu atendimento médico no hospital municipal. As crianças tiveram os cabelos queimados parcialmente.
A gestante deverá ser ouvida assim que se recuperar dos ferimentos. Uma perícia será realizada na casa para averiguar as causas do incêndio, se foi ou não proposital. O laudo deve ficar pronto em 10 dias.
Após o depoimento da vítima e o resultado da perícia, o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário. O suspeito poderá responder por violência doméstica e incêndio, caso constatada a intenção de provocar as chamas.