O empresário goiano Tiago Lopes de Passos, de 34 anos, foi encontrado morto pela Guarda Costeira dos Estados Unidos na manhã de quarta-feira (21/8). Ele estava desaparecido desde a última segunda-feira (19/8) após sair para pescar em Nova Jersey, onde morava com a esposa, filho e duas enteadas.
No entanto, a família de Tiago mora em Goiânia e após ficarem mais de 24h sem notícias, ficaram desesperados e comunicaram o desaparecimento às autoridades americanas, que começaram as buscas na manhã de terça-feira (20/8).
Quando soube do desaparecimento a mãe de Tiago, Divina de Passos, de 63 anos, ficou muito abalada. A notícia foi dada pelo irmão mais velho da família.
Ainda na terça-feira (20/8), os documentos, carro e caiaque que usava para pescar foram encontrados à beira-mar pela polícia, em Nova Jersey. Como o celular está dando como desligado, não foi encontrado.
Na quarta-feira a família recebeu a notícia da morte do empresário. O corpo foi localizado em alto mar pelas autoridades americanas.
A irmã Raquel Passos, de 43 anos, e a mãe moram em Goiânia. Elas embarcaram para os Estados Unidos, onde acontecerá o velório do empresário.
Em nota oficial, o capitão da Guarda Costeira da Baía de Delaware, Scott Anderson, expressou suas condolências à família e agradeceu o esforço da Guarda Costeira, da polícia de Nova Jersey e dos bombeiros do Condado de Cuberland pelos trabalhos aéreo e marítimo durante as buscas pelo brasileiro.
O empresário goiano
Tiago morava na Flórida há 17 e gostava de sair para pescar nas horas de folga. De acordo com familiares, ele tinha costume de pescar sozinho para “aliviar o estresse”.
O Goiano é o mais novo de sete irmãos. Ele deixa uma esposa, um filho de 12 anos e duas enteadas. Ele era dono de uma empresa de prestação de serviços.