A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), apresenta na manhã desta quarta-feira (21/8) um suspeito de ter praticado vários golpes envolvendo aquisição de carros por um conhecido App de compra e venda. O homem também é alvo de diversos inquéritos por outros crimes, o que inclui injúria e lesão corporal.
Conforme a Deic, os dois mandados de prisão preventiva contra Maicon dos Santos Vaz foram cumpridos no dia 14/8, mas só agora o caso será apresentado. Maicon era alvo de investigação da Polícia Civil desde maio deste ano.
Após a instauração do inquérito policial, de acordo com a polícia, o suspeito foi formalmente reconhecido por uma das vítimas. Segundo informações da Deic, ainda sem detalhes, Maicon utilizava-se do App OLX para conseguir veículos através de golpes.
Maicon foi localizado na cidade de São Miguel do Araguaia, interior de Goiás. Na ação policial, foram recuperados um veículo Honda Civic e um VW/Gol de duas das vítimas dos golpes. Em interrogatório, ele exerceu o direito de permanecer em silêncio.
Homem que praticava golpes em App de compra e venda era investigado por vários crimes
Em pesquisa nos sistemas da Polícia Civil, os investigadores constaram também a existência de diversas ocorrências e inquéritos policiais existentes em face de Maicon, pela prática dos crimes, em tese, de injúria, ameaça, lesão corporal, risco a integridade de pessoa idosa, violação de domicílio (esses no âmbito da Lei Maria de Penha), estelionato, apropriação indébita e furto.
Desses, pelo menos cinco estelionatos e duas apropriações indébitas deverão ser investigados pela DEIC, sem prejuízos de outros que possam surgir após a notícia de sua prisão.
Após verificados os registros, a polícia ouviu outras vítimas, as quais também reconheceram Maicon como autor dos crimes praticados investigados.
As investigações foram conduzidas pelo delegado Cássio Arantes, e mais detalhes da prisão serão repassados ainda hoje (21/8).