A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) apreendeu mais de uma tonelada de maconha, na manhã desta quarta-feira (21/8), em Mineiros, a 425 quilômetros de Goiânia.
De acordo com informações da corporação, a droga estava sendo transportada em uma caminhonete S-10, de cor prata. O entorpecente ocupava todo o compartimento traseiro e também carroceria. Também foram encontrados tabletes escondidos nas portas do veículo.
A apreensão aconteceu durante uma operação de rotina. Segundo a equipe policial que participou da ação, os policias realizavam vistorias pela região de Mineiros, quando interceptaram a caminhonete e encontraram a droga.
Ainda de acordo com a polícia, o veículo que tinha placas de Goiânia tinha registro de roubo. Outros dois carros, com placas de Belo Horizonte (MG) e Aparecida de Goiânia, foram apreendidos durante a operação.
Segundo a equipe policial, os dois automóveis acompanhavam a caminhonete como batedor de carga.
Prisões
Além da droga apreendida, a polícia prendeu três envolvidos: Márcio Cordeiro Muniz, de 33 anos, Walison da Silva Costa, 29, e Flávio Ramon Lira, de 43 anos.
Os três informaram à corporação que receberiam a quantia de R$ 3 mil reais para o transporte da droga até Goiânia.
Os envolvidos, veículos e drogas foram apresentados a Polícia Civil, em Mineiros.
Veja o vídeo do momento da apreensão da droga:
Em menos de dois dias, esta foi a segunda apreensão de mais de uma tonelada de maconha
A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), por meio de equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) prendeu na manhã na última terça-feira (20/8), cerca de duas toneladas de maconha, em Itajá, cidade localizada a 412 quilômetros de Goiânia.
De acordo com informações do Tenente Vorigues, que comandou a operação, a equipe da Rotam concluiu a operação após receber uma denúncia que dizia que uma grande carga de droga seria entregue na Capital, em, uma caminhonete roubada.