O Corpo do Agente de Segurança Prisional, José Augusto Gomes, foi encontrado no fim da tarde da última terça-feira (20/8) no lago do Parque Municipal Lara Guimarães, no Setor Cristina II, em Trindade.
O homem, que foi vítima de um afogamento, foi visto pedindo socorro por pessoas que passaram pelo local.
De acordo com a Equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) de Trindade, uma mulher e um homem relataram que estavam no Parque fazendo caminhada, por volta de 16h26, e avistaram o homem se afogando, de imediato acionaram o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência.
Conforme informações, o corpo da vítima foi encontrado por volta de 20h15. Foi necessário o auxílio de mergulhadores para auxiliarem nas buscas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima aparentava ter entre 42 a 50 anos. A Polícia Técnico-Cientifica confirmou que o homem trabalhava como agente prisional, mas não soube precisar maiores informações.
Os responsáveis pelo Parque, Ucleide de Castro Bueno e Weverson Batista dos Santos, disseram que é comum as pessoas entrarem para a área do lago e tomarem banho, mesmo sendo vedada a entrada. Logo após o acidente todas as pessoas foram retiradas do local e os responsáveis afirmaram que prestaram socorro imediato.
Outro caso de afogamento semelhante do agente prisional
Um outro caso de afogamento foi registrado Pela Equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) de Trindade, desta vez em Avelinópolis, interior de Goiás. A ocorrência aconteceu no mesmo horário da registrada no lago do Parque Municipal Lara Guimarães.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência aconteceu na região de Araçu, no Rio Anicuns. O corpo de um homem, Adail Martins Vieira de 63 anos, foi encontrado há quase quatro metros de profundidade.
Esta ocorrência também precisou da ajuda de mergulhadores para encontrar o corpo da vítima.