Um homem foi preso nesta segunda-feira (19/8) suspeito de se passar por motoboy para cometer crimes, em Trindade.
O suspeito, Thiago Alves, foi preso na entrada da Cidade pela Polícia Militar após receber uma denúncia que um homem estava se passando por motoboy para praticar crimes na região. O homem ainda foi denunciado por alguns comerciantes acusado de passar notas falsas nos estabelecimentos.
De acordo com a Polícia Militar, o homem fazia este tipo de prática com frequência. Thiago já possui passagens por roubo e falsificação de dinheiro. A moto que o suspeito pilotava foi apreendida no Pátio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade(SMT ) por estar com o licenciamento atrasado. Um celular roubado ainda foi apreendido.
Ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação e levado para a delegacia da cidade.
Assaltantes se passam por motoboy e entregadores e motoristas de aplicativos
Atualmente, com a facilidade dos aplicativos, os criminosos aproveitam não só a categoria de motoboy para praticar crimes, mas também as entregas delivery. Um caso divulgado pela Folha de São Paulo relata a situação em que um homem estava na rua quando foi abordado por dois homens, um deles estava com a mochila de um aplicativo de entregas. Após anunciar o assalto, fugiram levando o celular da vítima.
Conforme relatos, homens se aproveitam de momentos de distração dos pedestres para praticar os assaltos. Muitas vezes estes homens estão uniformizados e com mochilas dos aplicativos de entrega.
De acordo com o 16º Comando Regional Polícia Militar, em Trindade, é importante sempre estar atento e manter o cuidado, não só em aplicativos de entrega, mas também de mobilidade urbana. O usuário pode acionar a Polícia através do aplicativo na guia de “ajuda”, onde poderá relatar o que está acontecendo no veículo, que poderá ser abordado pela Polícia em situações de perigo. Além disso também é possível acionar a Polícia diretamente através do número 190.