Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (19/8), em Anápolis, suspeito do homicídio qualificado ocorrido no dia 16 de dezembro de 2018, em uma mercearia no Setor Jardim Bela Vista. Lucas Vieira, de 25 anos, é investigado por mais três assassinatos ocorridos na cidade. Em todos, ele usava um par de tênis vermelho como amuleto da “sorte”.
A prisão temporária de Lucas foi realizada pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH). De acordo com as investigações, Lucas é apontado como um dos autores da morte de Bruno Rodrigues Capucio, vulgo “Japão”, de 28 anos. O crime ocorreu dentro de um supermercado da cidade e foi todo registrado por câmeras de segurança.
Nas imagens é possível ver o momento em que Lucas desce um carro, que estaciona na porta do estabelecimento, entra no local e atira contra Bruno, que atingido no tórax na cabeça. O acusado usa o par de tênis vermelho. Para a polícia, o crime se deu por questões relacionadas ao tráfico de drogas.
Suspeito que usava tênis da “sorte” é investigado por quatro assassinatos em Anápolis
Lucas também é apontado como autor da morte de P.H.T.A, 23 anos, ocorrida em maio deste ano, no Setor Sítios de Recreio Vale das Laranjeiras, em Anápolis. Ainda conforme a Polícia Civil, testemunhas confirmaram que ele também fazia o uso do par de tênis vermelho na ocasião. Além desses dois homicídios, ele é investigado por mais outras duas mortes ocorridas na cidade nos últimos meses.
Apesar das evidências, Lucas nega todos os crimes. “Ele fala que nem conhece as vítimas, mesmo sendo reconhecido”, pontuou o delegado Wllisses Valentim. O investigado, que também ostenta passagens policiais por tráfico e receptação, foi encaminhado para presídio local e está à disposição da Justiça.