fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
Goiás

Irmãos fazem festinha de aniversário com o tema Garis, em Goiânia

A festa com tema da Comurg, onde Luiz Fernando comemorou sete aninhos e Davi Luiz celebrou quatro, aconteceu na casa deles no Setor São Carlos, em Goiânia.
Ton Paulo
19/08/2019, 17h05
imagem
Foto: Prefeitura de Goiânia

A festa de aniversário dos irmãos Luiz Fernando e Davi Luiz, realizada no último domingo (18/8), em Goiânia, teve como tema super-heróis. Mas não heróis da Marvel ou da DC, como Capitão América ou Batman, mas heróis de verdade para a sociedade, principalmente para os irmãos: o tema Garis, profissionais de limpeza da Companhia de Urbanização de Goiânia, a Comurg, foi a escolha dos pequeninos para a festa.

A festa, onde Luiz Fernando comemorou seus sete aninhos e Davi Luiz celebrou quatro, aconteceu na casa deles no Setor São Carlos, em Goiânia. De acordo com os pais de Luiz e Davi, os dois meninos são fãs dos profissionais da Comurg e sabem até a hora e o dia certo quando passa o caminhão da coleta.

A celebração teve direito a tudo: uniforme padrão dos garis, bonequinhos vestidos de laranja e até miniaturas do carro de coleta do lixo. À assessoria da Comurg, a avó dos meninos, Maria Alves, disse que a paixão pelos trabalhadores responsáveis pela limpeza das ruas da capital começou com o  iniciou com o Luiz Fernando, o mais velho. “Desde muito pequeno ele ouvia o caminhão passando e pedia para ir acompanhar a coleta na rua”, conta.

Os amigos do lixo, como carinhosamente são chamados pelos meninos, ganham água, frutas e carinho. A equipe que trabalha na região já conhece os irmãos que fazem questão de guardar e separar todo resíduo para colocar na lixeira.

O pai dos garotos, Odisseu Alves de Souza, é motorista de caminhão, e confessou estar feliz com o fato de realizar uma festa que foge dos temas infantis e sobre um trabalho que muitas vezes não é valorizado na sociedade, que é o da limpeza pública.

Equipe de Garis da Comurg prestigiou o aniversário dos irmãos, em Goiânia

Atendendo ao pedido especial dos garotos, a Comurg liberou uma equipe de profissionais de limpeza urbana com o caminhão para fazer uma surpresa aos aniversariantes.

Os dois puderam, inclusive, dar uma volta no caminhão e tirar fotos com os coletores e motorista. Juliano Costa Ferreira, um dos coletores presentes na festa, destacou a satisfação em receber esse carinho de crianças que já sabem a importância do trabalho da Comurg. Os servidores Daniel Honorato e Divino Miranda também estavam na equipe.

Via: Prefeitura de Goiânia 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Falso policial é preso após cometer roubo, em Ceilândia

De acordo com informações da PMDF, no momento da prisão o homem usava diversos apetrechos de uso policial. Na delegacia, ele foi reconhecido pelas vítimas.
Lilian Camargo
19/08/2019, 17h08
imagem
Foto: PMDF

Um homem, de 42 anos, foi preso na noite deste domingo (18/8) acusado de se passar por um policial para cometer crimes na região de Ceilândia. De acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), no momento da prisão o falso policial usava acessórios policias e também um simulacro de pistola.

De acordo com informações da corporação, uma equipe policial recebeu uma denúncia que falava que um homem estava realizando roubos nas ruas de Ceilândia vestido com um uniforme policial. Ele teria abordado e roubado dois jovens há duas semanas.

Abordagem

As vítimas então o avistou, na noite deste domingo (18/8), e avisaram a polícia. Ele estava na EQNM 3/5 Leste, em um ponto de ônibus usando os mesmos acessórios policiais.

De acordo com a equipe que realizou a abordagem, o homem vestia uma roupa preta e portava objetos de uso policial, como algemas, cinto de guarnição, coldre, colete tático, cassetete, rádio transmissor, braçal com os dizeres “agente tático”, boina, lanterna portátil e um simulacro de pistola Taurus, calibre 9mm,.

Os policiais militares realizaram a prisão e o conduziram à 15ª Delegacia de Polícia (DP), onde ele foi reconhecido pelas duas vítimas. Ele foi autuado por apreensão de bens irregulares e roubo a transeunte.

Ao Dia Online, a corporação informou que o caso foi encaminhado à Polícia Civil para que seja investigado a origem dos apetrechos de uso policial.

Falso policial abordou e roubou quantia em dinheiro de vítimas

De acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), as duas vítimas contaram à corporação que andavam de bicicleta quando foram abordadas por um homem. Ele usava uniforme policial e ainda estava armado.

O homem acusado de ser um falso policial teria apontado a arma para as vítimas e roubado a quantia de R$ 100 reais e uma pulseira.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Grupo é autuado por maus-tratos de animais, em Caldas Novas

De acordo com a PMGO, a ação aconteceu após a corporação receber uma denúncia após divulgação de vídeo.
Lilian Camargo
19/08/2019, 18h52
imagem
Foto: PMGO

Três homens foram autuados neste domingo (18/8) por prática de maus-tratos de animais, em Caldas Novas. De acordo com informações da Polícia Militar de Goiás (PMGO), a ação aconteceu após a corporação receber uma denúncia.

Segundo informações do Comando de Policiamento Ambiental (CPA), da Polícia Militar, a denúncia se deu após a divulgação de um vídeo nas redes sociais.

Nas imagens do vídeo é possível notar que os supostos caçadores se divertiam com um javali, que estava caído no chão. Vários cachorros atacavam o animal, que se debatia em razão das mordidas. Além disso, um dos homens feriu o javali com uma faca.

Abordagem

Diante dos fatos, equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) e do CPA se deslocaram até a região mencionada na denúncia, em Caldas Novas, cidade localizada a 170 quilômetros de Goiânia.

Após levantamento do serviço de inteligência, os policiais conseguiram abordar um caminhonete S-10, ocupada por três homens, que retornavam de uma caça. O veículo ainda puxava uma carretinha com dez cachorros.

A corporação ainda encontrou no veículo uma espingarda calibre 12, cinquenta munições e seis facas. Entre os três abordados estavam um dos homens que apareceram no vídeo. Segundo a equipe policial, o homem segurava um facão.

Após a fazer a abordagem e apreender os objetos, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra os três em razão de maus tratos.

Em outro caso, polícia descobre criatório clandestino de galos após denúncia de maus-tratos de animais

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) no último sábado (17/8) descobriu um criatório clandestino de galos usados em rinhas, com quase uma centena de animais. O criatório estava localizado em Senador Canedo.

Segundo a corporação, entre os galos de rinha encontrados no local, vários estavam feridos e um já estava morto. A descoberta foi feita por uma equipe do 27º BPM durante a averiguação de uma denúncia acerca de maus-tratos de animais e rinha de galo.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Inmet prevê baixa umidade do ar e calor para esta semana, em Goiás

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a umidade do ar pode chegar a 10%. Cuidados com a saúde devem ser tomados.
Lilian Camargo
19/08/2019, 20h55
imagem
Foto: Reprodução

De acordo com previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em todos os dias desta semana, em Goiás, a temperatura máxima pode chegar a 38°. O órgão ainda prevê baixa umidade do ar no estado.

Para amanhã (20), de acordo com o instituto, a temperatura será também de 38°, com umidade de 15% e com registro de névoa seca no sul do estado.

Para quarta-feira (21/8), quinta-feira (22/8) e sexta-feira (23/8), o Inmet também prevê máxima de 38°. A temperatura mínima pode variar em 15°, 14° e 13° respectivamente.

Umidade do ar

Além disso, a umidade relativa do ar nesses três dias pode variar de 10% a 15%. Na quarta-feira o tempo pode ficar parcialmente nublado no oeste, centro e sudeste. Nas demais áreas o tempo ficará claro a parcialmente nublado com névoa seca.

Já na quinta e sexta-feira o tempo pode ficar claro e parcialmente nublado, principalmente no noroeste do estado.

Em Goiânia a previsão do tempo prevê temperatura máxima pode variar de 34° a 36° durante esta semana. A umidade do ar fica de 15% a 20%.

Baixa umidade do ar pode ser prejudicial a saúde. Confira algumas dicas

Os meteorologistas sempre chamam a atenção para a umidade do ar relativa e isso tem um motivo muito importante. A umidade relativa do ar se refere a quantidade de vapor d’água contido na atmosfera.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o nível ideal da umidade do ar para o organismo do ser humano gira entre 40% e 70%.

O horário das 15h às 16h é considerado o mais crítico, em geral, quando o registro da umidade cai para menos de 30%. Os prejuízos para a saúde podem variar em dor de cabeça, rinites alérgicas, sangramento nasal, garganta seca e irritada, olhos vermelhos, ressecamento da pele e cansaço.

Dicas

Lave as mãos com frequência;

Procure manter o corpo sempre bem hidratado;

Aplique soro fisiológico no nariz e nos olhos para evitar o ressecamento;

Evite a prática de exercícios físicos entre 10h e 16h;

Use produtos para hidratar a pele do rosto e do corpo;

Se proteja ao sair no sol;

Via: Drauzio Varella 
Imagens: Mood Magazine 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Homem mantém reféns em ônibus na Ponte Rio-Niterói

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o sequestrador teria se identificado como policial militar e teria dito que estava com gasolina, ameaçando incendiar o coletivo.
Agência Brasil
20/08/2019, 07h37
imagem
Foto: Reprodução/TV Globo

Passageiros de um ônibus estão neste momento sendo feitos reféns na Ponte Rio-Niterói. A ocorrência policial interdita a pista no sentido Rio, obrigando motoristas que se dirigiam para o Rio a voltar.

Segundo as primeiras informações, por volta das 6h um homem armado que estava dentro do ônibus obrigou o motorista a atravessar o coletivo na pista, na altura do vão central. O ônibus sequestrado é da Empresa Galo Branco, Linha 2520, que faz o trajeto Jardim Alcântara, em São Gonçalo, até o Estácio, no centro da capital.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o sequestrador teria se identificado como policial militar e teria dito que estava com gasolina, ameaçando incendiar o coletivo.

Ainda não há confirmação do número de reféns e policiais rodoviários federais conduzem uma negociação neste momento. Duas passageiras passaram mal e foram liberadas pelo sequestrador. Elas já receberam atendimento médico, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde delas. Um homem também foi liberado.

A Ponte Rio-Niterói fica na BR-101, uma via de jurisdição federal. O cerco ao ônibus sequestrado é feito pela PRF e pela Polícia Militar. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar chegaram há pouco ao local, com especialistas em ocorrências com reféns, e devem assumir as negociações.

*Colaborou Icaro Matos, repórter do Radiojornalismo

Imagens: Gazeta do Povo 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Irmãos fazem festinha de aniversário com o tema Garis, em Goiânia

2 Falso policial é preso após cometer roubo, em Ceilândia

3 Grupo é autuado por maus-tratos de animais, em Caldas Novas

4 Inmet prevê baixa umidade do ar e calor para esta semana, em Goiás

5 Homem mantém reféns em ônibus na Ponte Rio-Niterói

1 Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia

2 Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia

3 Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia

4 Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa

5 CBMGO continua buscas por desaparecidos no Lago Serra da Mesa, em Campinaçu

maislidas
1
Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia
2
Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia
3
Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia
4
Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG