Um homem, de 42 anos, foi preso na noite deste domingo (18/8) acusado de se passar por um policial para cometer crimes na região de Ceilândia. De acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), no momento da prisão o falso policial usava acessórios policias e também um simulacro de pistola.
De acordo com informações da corporação, uma equipe policial recebeu uma denúncia que falava que um homem estava realizando roubos nas ruas de Ceilândia vestido com um uniforme policial. Ele teria abordado e roubado dois jovens há duas semanas.
Abordagem
As vítimas então o avistou, na noite deste domingo (18/8), e avisaram a polícia. Ele estava na EQNM 3/5 Leste, em um ponto de ônibus usando os mesmos acessórios policiais.
De acordo com a equipe que realizou a abordagem, o homem vestia uma roupa preta e portava objetos de uso policial, como algemas, cinto de guarnição, coldre, colete tático, cassetete, rádio transmissor, braçal com os dizeres “agente tático”, boina, lanterna portátil e um simulacro de pistola Taurus, calibre 9mm,.
Os policiais militares realizaram a prisão e o conduziram à 15ª Delegacia de Polícia (DP), onde ele foi reconhecido pelas duas vítimas. Ele foi autuado por apreensão de bens irregulares e roubo a transeunte.
Ao Dia Online, a corporação informou que o caso foi encaminhado à Polícia Civil para que seja investigado a origem dos apetrechos de uso policial.
Falso policial abordou e roubou quantia em dinheiro de vítimas
De acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), as duas vítimas contaram à corporação que andavam de bicicleta quando foram abordadas por um homem. Ele usava uniforme policial e ainda estava armado.
O homem acusado de ser um falso policial teria apontado a arma para as vítimas e roubado a quantia de R$ 100 reais e uma pulseira.