Servidores da Unidade Prisional (UP) de Jataí, pertencente à 6 ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), nesta sexta-feira (16/8) prenderam uma mulher que “grudou” drogas nos seios e tentou entrar na unidade prisional da cidade.
Os agentes evitaram a entrada de 390 gramas de substância análoga a maconha, 215 gramas de substância semelhante à cocaína e uma unidade de LSD.
Segundo informações da unidade prisional, a mulher estava estava no local para visitar seu companheiro, que cumpre pena por tráfico de drogas.
Abordagem
De acordo com o diretor da UP, Danilo Guimarães, os agentes penitenciários realizavam revista pessoal nos familiares que estavam no local para visitar os detentos, quando flagraram a mulher. Diante dos fatos e ao ser indagada, a visitante, de 28 anos, assumiu a prática do ato ilícito.
Após fazer o laudo médico em um hospital da cidade, a mulher foi encaminhada à delegacia local para que fosse lavrado o auto de prisão em flagrante.
De acordo com a DGAP, a direção da unidade prisional abriu procedimento administrativo interno para apuração do fato e aplicação das devidas sanções penais.
Além de caso da mulher com drogas nos seios, em Jataí, servidores do presídio de Formosa flagraram mulheres com drogas nas partes íntimas
Na última quinta-feira (15/8), servidores do Presídio Estadual de Formosa, unidade pertencente à 9ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram a entrada de 415 gramas de substância análoga à maconha no presídio da cidade.
Os pacotes de entorpecentes estavam escondidos nas partes íntimas de três mulheres que visitariam seus companheiros na unidade prisional.
As visitantes foram questionadas sobre a presença de entorpecente, mas negaram o ato ilícito. A suspeita foi confirmada com a realização do exame de raio-x. Com a comprovação, as três foram levadas à delegacia da cidade, para que as providências necessárias fossem tomadas.