A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu neste sábado (17), no Setor Parque Industrial João Braz 2, em Goiânia, um homem que se passava por vendedor de bolos para entregar drogas na região.
De acordo com informações da corporação, uma equipe do Batalhão de Trânsito realizava um patrulhamento na região do Setor Parque Industrial João Braz 2, quando avistaram Arthur Gabriel Moreira Santos, de 21 anos, entregando pacotes suspeitos a Rodrigo de Paula Soares, de 28 anos.
Abordagem
Segundo a equipe policial, ele se passava por vendedor de bolos para não levantar suspeitas do ato ilícito. Durante a abordagem policial, os policiais encontraram com Rodrigo, três porções de substância esverdeada, análoga a maconha. Rodrigo então afirmou que comprou o entorpecente de Arthur por R$ 20 reais.
Com o suposto vendedor de bolos, foram encontradas porções maiores de drogas, separadas em sacos plásticos. Aos policiais, o acusado de tráfico de drogas afirmou que em sua residência, onde vive com Ana Kelly Gomes da Silva, de 20 anos, havia mais quantidades de drogas.
A equipe policial então se locomoveu até a casa indicada, localizada no mesmo setor. A jovem franqueou a entrada dos policiais no local, onde foram encontradas várias porções de entorpecentes no berço, carrinho de bebê e em outros ambientes da residência. Ana Kelly confirmou que as drogas eram de seu companheiro.
Além do caso do homem que se passava por vendedor de bolos, em outro caso, polícia desarticulou organização criminosa que comandava tráfico de drogas em Goiânia
Em abril deste ano, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) desarticulou um grupo criminoso que controlava o tráfico de drogas em Goiânia. De acordo com a corporação, a organização operava dentro e fora dos presídios.
Segundo a DIH, foram cumpridos oito mandados de prisão e seis de busca e apreensão durante a Operação Cárcere. Dentre os alvos, estão quatro presos da Casa de Prisão Provisória (CPP) e da Penitenciária Cel. Odenir Guimarães (POG).