Um acidente que aconteceu na noite desta sexta-feira (16/8), entre uma moto e um caminhão, provocou a morte de um motociclista. A colisão aconteceu na Avenida 87, no Setor Sul, em Goiânia.
De acordo com informações colhidas pela Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) e vestígios que ficaram no local do acidente, todos os envolvidos trafegavam pela Avenida 87, sentido Praça do Cruzeiro.
Acidente
O motociclista Cleuber Alberto de Sousa, de 53 anos, estava em uma Honda CG 125 e Maurício Xavier dos Santos, de 49 anos, estava em um caminhão Mercedes Benz e levava consigo seu filho. Maurício ao chegar na Praça do Cruzeiro precisou fazer uma manobra aberta à esquerda para conseguir fazer a curva à direita enquanto a vítima realizou uma ultrapassagem perigosa pela direita do veículo.
Ainda de acordo com a Dict, no momento dessa ação, o motociclista não conseguiu completar a ultrapassagem quando o caminhão o fechou e esbarrou em sua moto. A vítima se desequilibrou e caiu na pista.
O motorista do caminhão, por sua vez, não conseguiu parar de imediato e a roda traseira do veículo passou por cima da vítima e da motocicleta.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito de Cleuber no local do acidente.
Motorista envolvido no acidente entre caminhão e moto, no Setor Sul, permaneceu no local do acidente
De acordo com informações da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), o motorista do caminhão envolvido no acidente, que aconteceu na noite desta sexta-feira (16/8), no Setor Sul, em Goiânia, permaneceu no local e prestou todas as informações necessárias.
Maurício informou à Dict que não tinha visto o motociclista tentando fazer a ultrapassagem, apenas sentiu o impacto e tentou parar, porém o caminhão não respondeu de imediato e só parou alguns metros a frente da vítima Cleuber.
Ainda de acordo com informações da delegacia, Maurício aceitou fazer o teste do bafômetro e o resultado foi negativo. O motorista não foi levado para a Dict, pois não estava embriagado, possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a documentação do veículo está em dia. Porém, ele foi intimado para prestar depoimento.