A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), por meio da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), prendeu um jovem após ele render moradora e roubar sua casa usando arma falsa, nesta quarta-feira (14/8), no Jardim Ingá, Luziânia.
De acordo com informações da corporação, Anderson dos Santos Martins, de 21 anos, rendeu uma mulher moradora do Setor e entrou em sua casa para roubar. Usando um simulacro, ele também rendeu o restante da família que estava dentro da residência. Ele levou vários pertences dos que estavam no local.
No local do crime, a corporação pediu características do autor e ao mostrar uma foto de Anderson, conhecido na região por cometer vários roubos nesse estilo, a vítima fez o reconhecimento.
Abordagem
Com as informações em mãos, a equipe policial realizou um patrulhamento na região e avistou o acusado na Rua 73, no Jardim Ingá. Próximo ao local onde ele estava, do lado de um poste de luz, a corporação encontrou o simulacro que ele utilizou na ação.
Anderson confessou o crime aos policiais e ainda informou que os produtos roubados foram dispensados na cerca viva da casa ao lado. No local informado por ele foi encontrada uma sacola que continha cinco celulares, uma toca ninja, R$ 75 em dinheiro e três relógios.
Jovem que rendeu moradores e roubou casa usando arma falsa confessou que também roubou moto, no Jardim Ingá, em Luziânia
Durante seu depoimento à corporação, o homem, que rendeu família e roubou casa usando uma arma falsa nesta quarta-feria (14/8), também confessou que era autor do roubo de uma moto, na mesma região. O veículo estava no endereço de um menor, identificado como R.G.R., que é seu conhecido e receptador dos produtos que ele rouba.
A equipe se deslocou até o local informado, onde localizou o veículo roubado. Após busca domiciliar também foram encontradas 26 porções de maconha. Todos os envolvidos foram conduzidos para o DP mais próximo para procedimentos legais.