A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu quatro pessoas, no Condomínio Império dos Nobres, em Sobradinho. De acordo com a corporação, eles realizaram um arrastão em comércio, nesta terça-feira (13/8).
Segundo informações da PMDF, o grupo de acusados estavam em um veículo modelo Peugeot quando pararam em um comércio localizado no Condomínio Morada dos Nobres, a 225 quilômetros de Goiânia, para realizar uma sequência de vários roubos.
De acordo com a ocorrência, um deles chegou a atirar diversas vezes contra uma das vítimas. Após o crime, o grupo criminoso saiu em fuga em direção à DF-440. Segundo a corporação, Paranoá seria uma das possíveis rotas de fuga.
Após receber denúncia com as características dos sujeitos, os policiais localizaram e interceptaram o veículo. Três homens e uma mulher foram abordados. Um deles, que estava no banco traseiro do carro, tentou se livrar de uma arma de fogo calibre 38 com três munições deflagradas e duas intactas.
Dentro do veículo, os policiais encontraram sete celulares roubados, quatro carteiras contendo documentos pessoais e um simulacro de arma de fogo.
Todos os envolvidos foram presos e conduzidos à 6ª Delegacia de Polícia (DP) para confecção do Auto de Prisão em Flagrante. As oito vítimas que estavam no comércio na hora do crime tiveram seus pertences ressarcidos.
Além de caso de arrastão em comércio, em janeiro, dupla realizou arrastão em clínica
Em janeiro deste ano, dois homem fizeram um arrastão dentro de uma clínica de exames médicos, em Bela Vista de Goiás.
Câmeras de monitoramento registraram o momento em que a dupla chegou e começou a recolher vários pertences das vítimas que aguardavam para ser atendidas.
O crime aconteceu em plena luz do dia. O vídeo mostra quando um dos homens chega armado e rende as funcionárias da recepção. O comparsa, por sua vez, tira o capacete, pega a bolsa de uma das mulheres que esperava atendimento e, em seguida, recolhe celulares e carteiras das demais.