Um jovem de 19 anos foi capturado na noite do último domingo (11/8), em Ceilândia, região do Distrito Federal (DF), após uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) constatar que havia um mandado de busca e apreensão pendente contra ele. Ao ser preso, o homem afirmou que estava esperando para dançar forró no festival a que tinha ido.
De acordo com informações da PMDF, os policiais militares do Comando de Policiamento Montado (CPMon) encontraram o homem numa tradicional festa de Ceilândia, o São João do Cerrado. Eles estava acompanhado de outras duas pessoas, uma delas na ‘saidinha’ do Dia dos Pais.
Na abordagem policial, os PMs constataram que o homem era procurado por causa de um ato infracional cometido enquanto era menor de idade. A PMDF contou ainda que com os outros dois que estavam com o rapaz, nada de ilícito foi encontrado.
O rapaz chegou a afirmar para os policiais estava no festival somente para ‘dançar forró’.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II) e apresentado ao delegado de plantão. Participaram da ocorrência o tenente Geraldo e os soldados Batista Andrade, Amanda e Windson.
Em outro caso de Ceilândia, mulher deixou filhos pequenos trancados para ir a bar
No fim de semana, a PMDF fez a prisão de uma mulher na noite de sábado por abandono de incapaz. A mulher teria deixado os dois filhos pequenos trancados em casa no sábado (10/8) para sair para beber em um bar. A prisão ocorreu na QNM 9 de Ceilândia.
De acordo com a PMDF, os vizinhos acionaram a corporação e contaram que a mãe saiu da residência por volta das 13h e não retornou ao endereço. A polícia chegou ao local e encontrou as crianças trancadas em casa, com fome sem comida. As idades delas são um e quatro anos.
Os pequenos foram socorridos pelos policiais militares e levados à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) pelo Conselho Tutelar da região. Como estavam com fome, as crianças ganharam pizza dos policiais.